O Jogo do Perde-Ganha

Ontem durante o almoço familiar relembramos os giros que a nossa vida acaba dando...Quem nunca chorou ou inquietou-se interiormente pela perda de algo que você achava ser importante? Ou adquiriu sentimento de aversão por alguém que você nem conhecia por achar que essa pessoa te fez mal ou roubou algo que era seu? Ou melhor quem nunca se sentiu traída e vivendo no mundo da ilusão?...

Acredito que todos nós já passamos ou vivenciamos alguém permear por essas experiências, e quem já vivenciou sabe que depois de algum tempo estará grata a Deus por ter feito essa limpeza em sua vida. Tudo que em determinado momento foi dor, decepção, gerou os instrumentos para ará tua terra interior, teu coração. Hoje você olha em sua volta e percebe quantas graças foram agregadas a sua vida, graças a sua confiança ,mesmo durante a dor, que Deus estava e está no comando.

Em nossas limitações humanas enchergamos numa visão muito limitada, mais se em vez de tentarmos entender apenas agradecermos e confiarmos em Deus nossa vida, tudo vai caminhar para a nossa felicidade hoje e sempre.

Com o tempo apreendemos que na verdade não perdemos nada, a rota da vida era essa mesmo e que aquela pessoa que você culpou mesmo sem ela saber na verdade também foi instrumento da vontade de Deus pra construir sua felicidade plena. O que se foi da sua vida era importante estar nela até determinado momento, pois tinha algo mútuo a compartilhar e se foi justamente porque a vida nesse mundo tem uma dinâmica e que precisa ser realizada para que a terra dê bons frutos.

Confiar em Deus sempre é o caminho concreto para a felicidade, buscar estar em harmonia com seus ensinamentos é a jornada da nossa paz interior. Agradeça ao nosso Pai celestial, por cada filho que ele coloca em teu caminho, cada situação. As pessoas que passam por nós e derramam perfumes de paz, amor, honestidade e demais virtudes oferecem isso pois estão plenas do amor divino, aquelas que tentam nos embargar com sentimentos não-nobres oferecem também isso pois ainda irão descobrir a graça que é cultivar o amor divino em seu coração.

Mas independente de qualquer coisa se você buscar a Deus como o centro de sua vida, seu equilíbrio, a sua jornada será sempre "Vitoriosa".

As pessoas já agraciadas do amor divino irão somar-se ao teu coração e as ainda carentes dessa virtude e suas ações desastrosas, ambas farão parte do mesmo cenário que constrói sua felicidade agora, porque aqueles que confiam no senhor encontrarão sua misericórdia, seu amor, sua Vitória.