O PALITO DE DEUS

Esses dias, depois de alguns tradicionais cafés com meus amigos, adoçados com conversas sempre construtivas e longas, fiquei pensando no paliteiro que estava próximo, num desses instantes que te perguntam em que mundo você está, e assimilei aquele objeto com as escolhas da vida.

Nós sempre temos muitas possibilidades, muitos caminhos a escolher e decisões a tomar. O impressionante é que por mais que pensemos que seja a certa jamais saberemos se foi. Na realidade, dentro de algumas opções pegamos uma e seguimos na esperança de ser a melhor.

Isso pode ser aplicado a tudo: palavras que escolhemos para dizer o que achamos do trabalho de uma pessoa próxima, que muitas vezes não verá da mesma maneira que você e poderá causar certo conflito; uma resposta a um chefe no trabalho com um “ton” de voz que ele pode entender de outra forma, um obrigado, até logo, eu te amo, por favor, e qualquer palavra que possa ser interpretada ou dita meio torta dando um sentido errado.

Na verdade estamos sempre na corda bamba do acerto e do erro, do que numa fração de segundos pode mudar nosso destino, nossa vida ou simplesmente nosso apetite. Essas decisões são nossas. Por mais que tenhamos alguma influência de fora do nosso corpo, da nossa mente, seremos sempre responsáveis pelos nossos atos e ditos, doa a quem doer ou a quem se arrepender.

Voltando ao paliteiro, naquele momento pensei que todas as minhas decisões são como ele, eu opto pelo momento em que quero e vou à luta, escolho o palito e tento ser feliz com ele, adaptá-lo à minha vida até a hora que não me for mais útil. Se não for um palito bom, já troco por outro, porém o tempo perdido e o uso do errado já causaram seqüelas eternas.

Muitas vezes também somos os palitos, escolhem por nós ou nos escolhem. Nesses casos nos resta concordar ou discordar e novamente estamos optando. É um clico da vida, onde muitas vezes damos sorte quando encaixamos a nossa escolha com outra pessoa ou situação.

Porém num caso não tem jeito, quando o senhor lá de cima aparece e coloca o dedinho na cabeça de algum palito, nós. Nesses casos, nos resta acreditar que existe um poder do além que intercede em nossas vidas com sua energia avassaladora e poderosa, que pode ser de qualquer forma, mas que nos ajuda a traçar um caminho.

Somos sim um palito que muitas vezes é escolhido pra ser a bola da vez, pra sair da mesmice e se destacar diante dos iguais, receber a luz divina que faz brilhar aquele momento de nossas vidas, iluminando nosso caminho e nos abrindo os olhos para seguir do modo que nós escolhermos, pois por mais que sejamos especiais, só ficaremos no topo se batalharmos e merecermos isso.

A sorte sempre vem, é esse palito. Resta saber se estamos preparados para essas escolhas, sejam nossas ou não, para o destino que nos foi colocado, seguir acelerando nesse estrada em que estamos ou pegar a primeira curva, de repente até o primeiro retorno e voltar aonde nos fazia feliz, sabendo que não será como antes, mas a dúvida será saciada.

O que importa é se posicionar diante das decisões, saber que essas escolhas são nossas, ou aceitas por nós, que traçamos nossos passos, muitas vezes caindo como bebes e levantando em busca de uma felicidade, fazendo valer o que nos faz bem dentro do nosso íntimo e não por fora, na imagem.

Dentro desse paliteiro Deus já nos escolheu para a vida, agora devemos estar prontos e conscientes para ser o da vez.

Visite: http://atorsid.zip.net/

Sidnei Oliveira
Enviado por Sidnei Oliveira em 01/08/2008
Código do texto: T1107882