mudanças

Curioso é ver como as coisas mudaram em tão pouco tempo. Nem um ano fez que me mudei e logo quando de volta estive a passeio, ao andar de ônibus foi possível observar pequenas mudanças.

Voltava do centro em direção ao bairro que minha amiga mora (e que por coincidência é o mesmo onde morei) e sentada á janela matava a saudade de todas aquelas ruas.

Observava atenta toda aquela biocenose, onde cada detalhe percebido era registrado em memória, antes de ser registro em papel.

Antes de deixarmos o centro passamos pelo mercado municipal. Ali nem fiquei surpresa, pois antes de me mudar já eram intensas as obras no local. Seguia o ônibus pelo BAIRRO DE LOURDES antes de dobrar a rua e pegar a JK (avenida larga e vistosa que corta boa parte da cidade).

Até ai tudo normal. Saindo da JK, entrando no bairro SANTA RITA a primeira mudança que realmente me chamou atenção: Na entrada do bairro uma construção grande e nova por ali. Um supermercado. Mesmo que haja na cidade inúmeros supermercados, me chamou atenção porque, se me lembro bem, quando começaram a trabalhar no local a população do bairro não falava em outra coisa a não ser “o que será que vão construir no local?” UM SUPERMERCADO! Acertou quem respondeu dessa forma.

Descendo a rua observo ao lado esquerdo uma construção que também não havia ali. Mas só descobri que se tratava de uma quadra quando cheguei dentro de alguns minutos na casa da minha amiga.

Aproximadamente uma quadra á frente pude perceber que o “CENTRO ESPORTIVO SILVEIRA” (lugar onde os amigos batiam uma bolinha) se não virou igreja evangélica (ao que tudo indica parece ter virado) pelo menos parece; e no próximo quarteirão ( onde residi do dia do meu nascimento até o ano passado) me deparo com a última de minhas observações: o “gauchão” de muitas sextas-feiras se não mudou de dono ao menos de nome parece ter mudado.

Delázari
Enviado por Delázari em 03/08/2008
Reeditado em 22/01/2009
Código do texto: T1110802