CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Mulher briguenta. O que fazer?

paLAVRAS
- - - - 109

Airton Soares *

A FRASE FOI DITA por uma autoridade. E de peso. “É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.” Trinta e um provérbios neste capítulo e eu dar de cara logo com esse... em pleno domingo de sol! Ah, não quero relembrar isso não.

MAS INCONTINENTI MEU PENSAMENTO fez pouso forçado no terreiro do meu primeiro casamento. Estou no quarto. Espero que seja o último, mas...

EEEITA... MULHER BRIGUENTA! Pra se ter uma idéia, ela parecia demais com minha conta corrente. Só vivia estourando... Solução: canto de telhado? Fora de cogitação.

NA ÉPOCA, TINHA UM AMIGO comunicador e metido a conselheiro matrimonial. Trabalhava na Rádio. Contei-lhe pormenores, excetuando as conversas de alcova. Pedi-lhe conselhos. “AS, muito simples, mas preste bem a atenção...”

ENQUANTO FALAVA, ligava e desligava sofregamente um rádio antigo que lhe servia de enfeite.

“Já desconfia, né?”

AFIRMEI QUE SIM meneando a cabeça, mas sem entender bem onde ele queria chegar. “Pois é isso: quando sua mulher estiver brigando é só comparar com um rádio.” Como assim? Perguntei. “Simples: o rádio a gente liga e ele fala e a mulher fala e a gente nem liga.”

NÃIO VI GRAÇA nenhum neste conselho, mas que deu certo deu!

* poeta, ator e instrutor - PAI


                         Copiei o endereço do meu diário
http://airton.soares.zip.net
                         Há um perigo enorme de você gostar

 
AIRTON SOARES
Enviado por AIRTON SOARES em 03/08/2008
Código do texto: T1111617

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor para o site http://airton.soares.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SOARES
Fortaleza - Ceará - Brasil, 62 anos
243 textos (55986 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/07/14 00:20)