UM AMOR LINDO E CONFIANTE (apenas uma pulga atrás da orelha).

Evaldo da Veiga


Ela chegou ao final da noite, linda, “um quê” puro e aristocrático. Mas, se bem percebido, nela também habitava o doce vício do desejo. Chegou de cabelos molhados roupa e sapatos secos e impecáveis, imunes à ação do tempo.

Albert Monte Verde Grimaldi, olhou com encanto e uma pitada de suspeita. Pensou em perguntar tanta coisa, mas apesar do longo casamento, dez anos de belo convívio, não se sentiu encorajado, a beleza elegante de Mari Santiclair, seu ar de pureza, neutralizava as dúvidas. Mas, não conseguiu se conter e arriscou:
- Pegou chuva, querida Mari? O tempo mudou?

Mari fez uma expressão de abandono, como se a pergunta desprocedesse e recolheu-se ao seu aposento. Deitou em sua cama, sob lençol bordado com fio de ouro, deixando o elegante Albert com mais uma pulga atrás da orelha: ela, a Mari, não tomou banho antes de dormir...

Mas como curiosidade mexe com a alma, Albert foi pra internet, e no Site do tempo, constava que o Rio de Janeiro estava sem chuva há um mês. Ligou para o serviço de meteorologia e não queria a previsão do tempo, queria saber como foi o dia que terminava, e a resposta foi categórica: não choveu em nenhum bairro da cidade, a chuva mais próxima jorrou no extremo norte do Amazonas. Albert não teve dúvida: foi esta chuva distante que molhou os cabelos da bela Mari, deixando o vestido e os sapatos bem sequinhos. Milagre da vida.

Moral: só é corno quem faz mal juízo da mulher. O que houve, em verdade, é que Mari havia pulado na piscina para salvar a vida de um jovem nadador olímpico. Não molhou o sapato e nem o vestido, porque teve o bom senso de tirar o vestuário ante do mergulho. E você que fez mal juízo, hein, seu mente poluída? rss Mulher só se sente bem quando mergulha fundo, sem dúvidas. Mulher é só amor, é preciso à pureza, às vezes, dar lugar ao desejo.
Albert que faz bom juízo e entende que a vida gira, é feliz.

N – E você, o que pensa desse quadro conjugal? Diga para mim: boa filosofia ou pura putaria?



N - Em tempo de escrever bobagens


Imagem: Tela do Botticelli

http://evaldodaveiga.blogspot.com.br

evaldodaveiga@yahoo.com.br