1, 2, 3 TENTANDO...

1, 2, 3 “tentando”...1, 2, 3 “tentando”... é uma dinâmica da vida cotidiana a gente ta sempre tentando, tentando achar o tom, tentando achar o amor, tentando construir o novo, tentando destruir o velho, tentando tornar-se um bom escritor.

A gente passa a vida reclamando de como as coisas não saíram como a gente planejou, reclama da política, dos políticos, dos amores, dos desamores, do chefe, do professor, da dor de cabeça; mas insistimos em tentar acertar as coisas por mais erradas que elas estejam. Ou seja, não existe final feliz, mas sim uma eterna tentativa de chagar a essa tal felicidade.

No dia que reencontrar o Criador certamente não diremos que realizamos grandes obras, na certa diremos eu tentei Pai! E Ele agradecerá por não termos desistido quando parecia improvável, impossível, inatingível, mas a gente tenta e quando não dá certo? A gente inventa já dizia o Cazuza! Sabe de uma coisa eu sou humano e estou tentando, eu não desisti, eu não me entreguei eu ainda luto, eu ainda me defendo, eu ainda tento salvar as baleias, eu ainda te amo...

Não precisa nem perguntar o que o Raul ia dizer se perguntassem a ele se deveria desistir, certamente ia rolar aquele “tente outra vez”. Sabe o que está acontecendo comigo? É que eu sempre pensei que o lance de tentar fosse uma coisa positiva, tipo uma ordem suprema de nunca desistir, de nunca perder a fé, de crer acima de toda dificuldade; só que ontem você me disse pra te esquecer. Eu não consigo te esquecer, pois eu te amo e tentei tantas vezes pra que esse amor desse certo e o que me pede agora é pra TENTAR te esquecer, estou em conflito sobre o que é natural nessa história de tentar...

Eu sigo por aqui tentando te esquecer e tentando não te obedecer e te amar ainda mais!

Thiago Denardin 05/08/2008

Thiago Denardin
Enviado por Thiago Denardin em 05/08/2008
Código do texto: T1113845