A BORBOLETA

Repasso a vocês.

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.

Um homem observava a borboleta por várias horas e impaciente notava como ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

De repente a borboleta não se mexeu mais; Parecia não fazer qualquer progresso; que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais além.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente.

Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que a qualquer momento, as asas se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que alçaria um lindo bailar.

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.

Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário a borboleta para passar através da pequena abertura era o modo que Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.