Os Caminhos do Senhor

Essa semana foi bem especial, tive várias experiências que a tempo não me dava o prazer de desfrutar. Reencontrei com amigos do tempo do colegial, revi pessoas importantes do inicio da faculdade, amigos do tempo do estágio, pessoas que por algum momento fizeram parte da minha vida e ajudaram a caminhar mesmo que indiretamente. Parece que Deus quis fazer a sessão nostálgia, mas apesar de ter desfrutado bons momentos e circunstâncias com esses filhos abençoados de Deus, apenas recordo com olhar de que valeu a pena tudo, como sempre vale. Em cada dia a gente vai aprendendo um pouco mais sobre como viver ou como sobreviver em paz. Um caminho lindo é buscarmos sempre viver a palavra do Senhor em nossas vidas de maneira concreta. Refletir diariamente em cima desta palavra o que podemos fazer ou ser para concretizar seus ensinamentos e caminhar junto com Ele, Nele e para Ele.

E temos uma companheira de viagem, que como guia e protetora, vai nos mostrando o trajeto, pois Ela já teve a graça de chegar Nele, em DEUS. Nossa companheira é Nossa Senhora a mãe de Jesus, que com seu exemplo de vida serve-nos de inspiração para prosseguir e ir além de nossas limitações e fraquezas humanas. Ontem, conversando com uma amigona tipo irmã, que enfrenta uma doença física, falei pra ela converse com Maria, ela é mulher e mãe de Jesus, peça sua intercessão pela sua cura. Nada pra Deus é impossível...Creio na sua infinita misericórdia que minha amiga irá vencer sua dificuldade, e que logo estaremos dando ações de graças por mais essa bênção.

Ao falar da presença de Maria junto dos filhos que a chamam doando seu imenso amor, pudemos senti-lá naquele instante e foi mais uma experiência divina...Nossa família também é um bem muito precioso de DEUS, pois sintetiza todo o seu amor por nós. Sei que às vezes enfrentamos grandes desafios em nossos lares...mais o amor deve prevalecer sempre. Você não pode desistir de acreditar na cura e libertação de nenhum membro da família que Deus te concedeu. Em tudo que temos, passamos ou iremos passar qualquer circunstância sempre sairá algum fruto divino, você pode até não notar, mais irá brotar. Busque se fortalecer diariamente da misericórdia de Deus, através de sua palavra, através das pessoas que já passaram por aqui e deixaram exemplos grandiosos de como se alcançar o céu. Que a nossa vida possa ser exemplo vivo da presença de Jesus em nós, seja nas nossas ações, nas nossas palavras, na forma como olhamos para o outro, na forma como amamos, na forma como perdoamos, em tudo devemos buscar encontrar o amor de DEUS.

Em alguns momentos vai ser díficil pois nem todas as pessoas sabem compreender esses valores, mas não importa, ore por aqueles que não sabem amar, não sabem compartilhar, não sabem se doar ou expressar o grande ser divino que está dentro dele. Todos os dias quando rezo terço de Nossa Senhora peço em um mistério por todas aquelas pessoas que não sabem amar, pois essas pessoas estão apenas passando momentos, mais deixando de vivê-los.