CONVERSA COM DEUS

Passava na porta do céu, quando vi um grupo de pessoas falando com Deus.

Apurei os ouvidos e escutei: “Deus cuida do meu pai. Ele está velho, alquebrado e doente. E Deus respondeu: “Fique tranqüilo filho, cuidarei do seu pai com carinho.” Um menino se aproximou e disse: “Deus, dê um emprego para meu pai... pois eu nunca ganho presente. Nosso barraco é tão feio que nem o Papai Noel tem coragem de passar por lá”. E Deus disse: “Providenciarei um bom emprego para seu pai. No Natal, terás o presente merecido”. Em seguida foi a vez de uma garota de cadeira de rodas que implorou: “Querido Deus, dê saúde e força ao meu pai. Não tenho mãe e preciso dele até mesmo para postar minhas mãos para TE agradecer por estar viva”. E Deus disse: “Teu pai terás sempre uma saúde de ferro e a sensibilidade de um anjo.” Depois foi a vez de um menino de sete anos falar: “Papai do Céu, cuida do meu Pai... ele está preso na Cadeia Pública porque fez muita coisa errada... lá é um lugar muito ruim... mas sabe Deus, ele era tão bonzinho..Eu não ficava zangado nem mesmo quando ele me negava o revolver de brinquedo e dizia que era coisa coisa do mal.” E Deus olhou bondosamente para o menino dizendo “ Transformarei teu pai em um homem de bem”.

Enchi-me de coragem e também me aproximei de Deus... Sem rodeio fui logo dizendo: “Tiraste meu pai da terra muito cedo e agora peço Luz para ele.” E Deus me disse: “Teu pai foi um grande homem na terra e assim também é no Céu. Hoje pela manhã ele me pediu que eu mandasse uma chuva de bênçãos em todos os pais do mundo, para que eles possam ser apoio para seus filhos e fortaleza na construção de um mundo melhor.”

Acordei com o barulho dos meus filhos gritando: “Parabéns papai!!!”

E aqui estou eu – Contando meu sonho e desejando um dia abençoado para todos os pais.

Val Bomfim
Enviado por Val Bomfim em 10/08/2008
Reeditado em 10/08/2008
Código do texto: T1122288
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.