É Só Uma Gripe.

É Só uma Gripe.

Meu olhar denuncia o abatimento causado por uma gripe das grandes. Busco superar o desânimo causado pelo vírus vendo a China na TV. Há alguns dias venho alternando sono e vigília. Vivo entre o torpor e a imagens das Olimpíadas. Confesso que não estou achando muita graça, não.

Gripe é "doenção" como diz uma amiga querida, mas ninguém liga muito para a gente. Chegam até a nos perguntar como se fossemos culpados:

_ Gripada de novo?!

Há muitos anos li uma crônica de Drummond sobre esse pouco caso com os gripados. O poeta dizia que por pior que fosse a gripe, por mais maltrato que causasse ninguém dava a mínima para o pobre doente. È a pura verdade.

Mas passa e tomara que passe logo. Por enquanto vou dançando de acordo com o vírus e dando graças a Deus, uma vez que estou lendo Ensaio Sobre Cegueira, de Saramago. Melhor pegar gripe que cegueira. Não é a leitura indicada para melhorar o ânimo, mas não consigo deixar de ler. Sinto-me a própria Mulher do Médico, lendo, enquanto todos os outros estão cegos. Ainda bem que e só uma gripe.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 12/08/2008
Código do texto: T1124781
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.