O ESPELHO

O ESPELHO

Hoje, diante do espelho, fiquei imaginando como seria a pergunta feita ao espelho mágico do conto da Branca de Neve:

- Espelho, espelho meu... Quem sou eu?

Que resposta receberia? Será que o que ele reflete é o que sou ou será só a aparência? Tanto questionamento gostaria que me fosse respondido. Mas, apesar de toda nossa tecnologia o mais próximo que conseguimos chegar do espelho mágico, foi as TVS de LCD, que ao invés de nos responder, nos deixam mudos e não nos dão chance nem de pensar. Apenas nos enchem de inúmeras informações que despertam desejos em sua maioria inatingíveis. Com isso, o que conseguimos é nos sentir inferiores e angustiados e o pior é que nem de longe, vemos mais o nosso reflexo.

A madastra de hoje tem requintes de crueldade, que deixaria sua antecessora de cabelo em pé. Ela é sedutora, sempre sorrindo e pode tomar a forma que quiser, o que deixa sem chances de defesa suas “presas”.

A maçã do século XXI tem atrativos para todos os gostos. Ninguém fica imune ao seu veneno. Contudo, o que nos diferencia do conto de fadas, é que nem sempre temos um príncipe encantado que nos desperte dessa letargia com um beijo.

Muitos seguem pela vida , sem nada perguntar ao espelho, aceitando tudo em sono profundo. Outros, se debatem como se estivessem num pesadelo, mas não conseguem despertar. Apenas, alguns poucos, recebem um beijo que chega até a alma e faz abrir os olhos. Só aí então, conseguimos ver o que tem por trás de toda essa sedução e o seu veneno se torna inócuo.

Espelho, espelho meu...

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 13/08/2008
Código do texto: T1126045