Inverno de meu tempo

Como é complicado caminhar pela vida!

Com o passar dos anos o peso e cansaço recaem sobre os ombros como se não mais tivéssemos força para sustentá-los.

Contam às lendas que os índios mais idosos caminhavam para o alto de colina, levavam alimentação necessária até completar a sua jornada.

A vida nos demonstra duplicidade através de ações, das escolhas entre o bom do ruim; o que apresenta maior qualidade etc.

A satisfação das necessidades fisiológicas varia de pessoa para pessoa, dependendo de segurança, afeto e valorização.

Nos obstáculos há sempre questionamentos, inseguranças, geralmente... Lamentações:

Por que as coisas caminham de uma maneira tão insatisfatória?

Será que estou andando de macha-ré?

O que está escrito no meu livro da vida – o meu Akasha impressos no plano etéreo

“Será que sou mais um dentre tantos desajustados”?

O que dizer da perda de entes queridos ou de um amor desperançoso?

O lidar com a arrogância, a mediocridade, traições, incerteza?

Tantas perguntas e onde encontrar tantas respostas?

Por acaso eu encontrarei saída no meu falar silencioso da Escrita?

Há sensação de descompasso com a vida e descontinuidade das ações, falta de prazer em tudo que faço, desânimo, vontade de isolar-se por completo,

Caminhos longos, eu só!

Inverno da vida no cansado coração!

É o Destino?

Ciclos da vida?

Não importa... Tenho que concluir o meu espaço de tempo nesta vida!

Entretanto... Há fatores conscientes e inconscientes que determinam à motivação.

A verdade “Akasha” está dentro do círculo registrando tudo o que o indivíduo realiza - o que ambiciona, determinando seu crescimento e desenvolvimento.

A motivação tem que circular nas veias

A lei da atração que atrai e realiza todos os desejos, mas a disciplina de buscar o ideal requer meditação e pensamentos repetidos de realização dos desejos.

Ir à busca de um ideal – mas sem motivação – nada feito

Por que no inverno de meu tempo, não pode haver esperança – um novo rumo – novo horizonte?

Para ser feliz a chama da vida tem que está acesa e isso tudo depende de uma única pessoa - o próprio ser, Eu – o meu Individual compromissado com ele mesmo.

Este tesouro está guardado no fundo do coração.

Assim, é importante que eu mantenha sempre a chama da vela acesa, “a chama da vida”.

Marília
Enviado por Marília em 16/08/2008
Reeditado em 19/03/2015
Código do texto: T1130499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.