Eu quero ser atleta!

Eu quero ser atleta, acabo de decidir. Tá, eu sei que talvez já tenha passado um pouco da idade para iniciar-me nessa vida que exige tanta dedicação (nem ouse perguntar a minha idade!), mas é que essas Olimpíadas estão me deixando cada vez mais deslumbrada. A magnífica abertura, o show das diversas modalidades de ginástica, a conquista inédita do ouro na natação pelo brasileiro César Cielo na noite de sexta... E, neste domingo, li algo que me deixou ainda mais impressionada: como comem esses atletas!

Não sei se isso vale para todos, provavelmente não, mas pelo menos para os craques da natação a dieta é hipercalórica. Enquanto nós, pobres mortais, nos esforçamos para nos enquadrar numa dieta de no máximo duas mil calorias, para as mulheres, ou de duas mil e quinhentas, para os homens, o fenômeno norte-americano Michael Phelps – que até agora conquistou oito ouros só nesta Olimpíada, número que sobe para 14 se computarmos os Jogos anteriores – segue uma dieta de nada mais, nada menos do que doze mil calorias diárias. Pode? Já o paulista Cielo saiu da prova de sexta ansioso por almoçar (lá na China já era manhã de sábado); como tinha de dar várias entrevistas antes, devorou “apenas” quatro sanduíches de aperitivo – e pediu bis.

E eles ainda têm aqueles corpos magníficos, sarados, fortes, de dar inveja. Agora, se eu ou você, caro leitor, um dia comermos metade do que eles comem, pode contar que a balança acusará a extravagância. Com bem menos do que essas doze mil calorias ao dia, bateríamos a marca de cem quilos em menos de um mês... Por isso, a não ser que você seja um atleta, nem experimente fazer isso!

Entendeu agora porque eu quero ser atleta?

P.S.: Acho que vou começar a treinar amanhã mesmo... Será que eles podem comer chocolate à vontade?

Maristela Scheuer Deves
Enviado por Maristela Scheuer Deves em 18/08/2008
Código do texto: T1133381
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.