“O caminho das letras”

Fui convidado para uma caminhada! Para minha festa convidei todas as letras o A-B-C completo! Uma das convidadas apagou a luz! Em seguida ligou, estavam todas perfiladas alfabeticamente e diziam somos a “luz”!

Confundiram-me. As consoantes estavam de branco e as vogais de preto! Apagaram novamente as luzes pois programaram uma brincadeira. Quando ligaram apareceu a letra A, conversava demais, dizia ser a principal! A seguir apareceu a letra E dizendo: Ah ééé! Apareceu um mascarado dizendo iii! A seguir apareceu um baixinho dizendo óóó e levou uma vaia da letra U – uuu! E foi aquela confusão, aquela letraiada uma barulhada danada. Até que chegaram a um censo comum, formamos o A-B-C.

E diziam somos de vocês, as suas frases podem formar! E todas dançavam, tentei formar uma pequena frase! Bem! Esta eu conto amanhã. Fui acorrentado pelas palavras, não posso terminar o meu romance! Isto porque me envolvi tanto com o personagem “Zé da roça” que me vejo tentando reanimar aquele cavalo moribundo! Não sei te dizer o que as palavras querem comigo! Às vezes se enamoram de mim apaixonadamente, às vezes me deixam desesperado a ver navios! Se eu decido me separar elas voltam e me acariciam! Se tento delas tomar posse, elas me aparecem vestidas para um “baile de máscaras!”

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 18/08/2008
Código do texto: T1133754
Classificação de conteúdo: seguro