Faça o que eu digo, não faça o que eu faço

Quem nunca viu aquele perna-de-pau da pelada de domingo arrebentando as cordas vocais num Fla-Flu? "Passa, bicho, passa! Era pra chutar, corno! Eta povo ruim, não sei como ganham dinheiro". Pois é, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Outra vez, na escola, chegou incontestável coordenadora, como de custume, dando ordens:

"Amanhã, no evento do ano, todos têm de estar com crachás e uniformizados de acordo com seu grupo. Não tragam roupas que não seja do uniforme, não cheguem um milésimo de segundo atrasados, não isso, não aquilo..."

Acredite, amigo, milagrosamente todos os alunos foram arrumados, perfumados, perfeitos. E cadê a coordenardora? Sei lá. Talvez domindo, comendo ou cagando. Seja o que for, ela não cumpriu sua própria ordem. Faça o que eu digo...

...mas não faça o que eu faço.

Talvez esse impulso de dar ordens e não obedecer seja próprio do ser humano. Queremos nos impor, queremos ser melhor, somos egoísta e frios. Como mudar isso? Simples: amando o outro. Não gritando. Não se estressando, afinal, pense no outro, naquele que mora na rua e passa por dificuldades. Divida o que é seu.

Mas lembre-se: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

Athos Krochensko
Enviado por Athos Krochensko em 22/08/2008
Reeditado em 06/11/2009
Código do texto: T1140888