SALA DE BATE PAPO - VIDA VIRTUAL

Sempre fui fiel a minha linda e maravilhosa máquina de datilografar.

Mas os tempos mudaram.

Há poucos anos atrás – poucos mesmo -, me tornei uma mulher moderna. Antenada com o mundo da informática.

Aprendi ligar o micro sem medo e fuçar em alguns sites sem perder nadinha dos arquivos das crianças.

Como prêmio eles fizeram meu endereço de orkut e MSN com a simples condição de não incluí-los entre meus amigos.

- Mãe, não é por nada não, só não queremos receber aquelas mensagens de “velhos”, tipo poesias enormes, cartões e vídeos bregas.

- Ãhã - aceito como mãe obediente.

Que delicia!

Agora tinha meu horário de total inclusão com o mundo on-line.

Inclui na minha rotina envio de e-mails, postagem de recados no orkut, visitas a blogs de amigos e pesquisas na net.

E não é que nessas minhas andanças descobri as salas de bate papo?

Meus filhos deram boas gargalhadas imaginando como seria o papo de “gente da minha idade” em uma sala. Aliás, eles acham o “fim” nossa geração na Internet.

Eles nem imaginam como os adultos são capazes de remoçar em frente a um computador.

A começar pelos nicks, alguns até com um certo saudosismo adolescente que valorizam algumas partes do corpo ou preferências.

Outros, que exageram ou diminuem dotes físicos e outros tantos que até são engraçadinhos.

A principio o papo não varia muito, mais parece um cadastro do SENSO:

- Qual sua idade?

- Mora onde?

- Casada ou solteira?

- Tem filhos?

- Trabalha?

- O quê faz da vida?

- Como você é?

- Tem cam? MSN?

E a mais bombástica:

- O quê você procura na net?

Nesta parte é preciso parar e refletir.

O lógico seria um bom BATE PAPO - como diz o nome do lugar onde você está -, mas quem sabe: passar o tempo, conhecer pessoas legais e etc.

Enfim, dependendo dessa resposta pode acabar seu papo na hora.

Talvez o segredo esteja nos etc. Quem sabe?

O certo é que tem muita gente legal com tempo livre, ou, simplesmente, que gostam de conversar e dar boas risadas. Têm solitários, doentes em repouso, aposentados, alguns tristes e alguns que entram para falar besteiras mesmo.

Aqui vale o ditado: “cada um dá o que tem de sobra”.

Só na sala de 40 a 50 anos que visitei eu soube de pessoas que são amigas há anos no virtual e muitas até no real.

O mais surpreendente é que já existem casais que se conheceram e vivem “felizes para sempre” a partir desse primeiro contato na net – incluindo o orkut e blogs.

Enfim, estamos vivendo uma nora era de relacionamentos.

Depende da escolha de cada um.

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 23/08/2008
Reeditado em 23/08/2008
Código do texto: T1142098
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.