A honra das saias

Eu já sabia!!!!! Mas agora todo mundo constatou. A mulher brasileira mostrou ao mundo, nestas Olimpíadas, que além de ser a mais linda do mundo, “tem raça, tem força, tem gana, sempre”...

Nossas jogadoras de futebol de campo, apesar da falta de apoio para que o esporte se desenvolva melhor no Brasil, conquistaram a medalha de prata.

No ‘salto de extensão’, Maurren Maggi fez toda a ‘aldeia global’ ouvir o hino nacional brasileiro, em rede, com sua medalha de ouro no peito. Por sua vez, a equipe de vôlei feminino colocou os Estados Unidos de joelhos, arrebatando a medalha dourada com categoria, força e graça.

Natália Falavigna venceu a sueca Karolina Kedzierska e conquistou mais um pódio (medalha de bronze) para o Brasil, no tae kwon do, esporte de alto nível, mas que nunca havia ganhado medalhas em olimpíadas.

Não podemos esquecer de nossa time de ginastas, que ficou entre os oito melhores do planeta e, por pouco, não trouxe medalhas. Poderia ficar aqui me estendendo e iria ter elogios de sobra a fazer às nossas ‘guerreiras’. Mas elas já mostraram que não são necessárias muitas palavras.

Claro, os homens fizeram o que estava ao alcance. Porém, sem dúvida nenhuma, esta foi a Olimpíada em que as brasileiras ‘honraram suas saias’, como diriam nossos avós. E, certamente, quando chegarem em seus lares, ainda terão energia para fazer uma comidinha muito especial: com o incomparável sabor da vitória.

Andrade Sucupira Filho

andradesucupira@culturarevista.jor.br

andradesucupira@hotmail.com

Andrade Sucupira Filho
Enviado por Andrade Sucupira Filho em 23/08/2008
Reeditado em 24/02/2012
Código do texto: T1142133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.