Vida moderna

Eita coisa complicada sô.

Levantar correndo, fazer café, enquanto esquenta a água, limpar a sujeira do cachorro, ver a água dele, comida, dar uma bronca porque ele pra variar fez xixi em lugar errado.

Ver o peixe, está vivo, água ta limpa, ração né, ta com fome, uia a água já ta fervendo, a do café é claro.

Lavar as mãos, pô pouco pó de café, e o pãozinho já esquentou, e o relógio já rodou um quarto de hora.

Um o quarto, arrumar a cama, como eu rolei essa noite, não sei como consegui.

Aprontar-me pra sair, já tomando o café correndo, e correria, clientes, contatos, fechamento, atendimentos, ouvir as reclamações, tentar explicar, cobrar os erros encontrados.

Nossa já deu hora do almoço, passar no mercado pegar as verduras frescas, tomate, ufa, que fila ein, isso porque demorei quase cinco minutos procurando vaga, pra estacionar o carro.

E o almoço, nossa já to atrasado de novo, quase meio dia, Ela já está vindo da escola.

Temperar carne, arroz novo, que coisa boa a panela de pressão, rapidinho, o feijão tem que cozinhar mais um pouco, pra engrossar, assim no ponto.

Acho que ficou bom o bife acebolado, o segredinho o molho é claro, um acho que estava bom, não sobrou nem o caldinho.

Acho que vou tirar uma soneca, os olhos estão quase fechando, que ... já ta tocando, nossa parece que acabei de deitar.

Trocar a roupa, escovar os dentes, dar um tapa no cabelo, arrumar a gravata, nossa que calor.

Já no final da tarde, depois de passar no escritório, entregar os contratos, ver os rastreamentos dos contratos já entregues, finalmente chego em casa, afrouxo o nó, tiro o sapato, coloco uma roupa mais caseira, ah o chinelo, um que delicia, os pés também merecem um descanso.

Vou tomar um belo copo de água gelada, mal consigo engolir.

Pai o chuveiro ficou pendurado, fui mudar a chave pra mais quente...

Caracas ta pendurado mesmo, desligar o disjuntor, soltar o fio, pedir um help pro papis.

- É agora, ninguém tomou banho ainda, o cano de alumínio corroeu com o sal da água salobra.

-Será que tem cano pra trocar, as lojas já fecharam, ok, to indo.

O relógio agora foi impiedoso, uma volta inteira, mas ficou novo, revisado, limpei até os furinhos agora a água sai feito ducha.

- Um precisa dar outro reaperto nos parafusos.

Agora é só colocar de volta, ligar os fios, disjuntor, pronto, finalmente o banho, nossa, nove da noite.

Que fome, um uma sopa de legumes com pedaços de carne, Yaquisobaaaaa

Caracas, o sono de novo, é lá se foi mais um dia...

Nem bem acordei, já vou dormir de novo.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 26/08/2008
Reeditado em 27/08/2008
Código do texto: T1146590
Classificação de conteúdo: seguro