Desde já peço perdão àqueles que esperavam o tão costumeiro artigo de todas as quintas-feiras,(até parece) que não saiu. Motivo: o tema desse artigo. Estava em congresso com as Testemunhas de Jeová. O congresso dura três dias, mas eu já estava empenhado nele desde quinta, pois foi o dia de limpeza. Foi muito bom e proveitoso. Na sexta feira, o primeiro orador mostrou como podemos crer no Espírto de Deus, sem sermos meros crentes chatos. Cremos no telefone celular, no controle remoto e na força do vento embora não os vejamos. Ponderou sobre as quatro forças principais que regem o universo: 

    1ª - Força gravitacional - Segura agente no chão.
    2ª - Força nuclear fraca - Liga os prótons e nêutrons ao núcleo atômico, formando átomos. responsável por fazer o sol queimar todo o tempo.
    3ª - Força nuclear forte - Liga os elétrons ao núcleo, formando moléculas. Tudo é formado por moléculas.
    4ª - Força eletro-estática - Dá choque. Vemos uma demonstração dela nos raios em dia de tempestade.

    Como podem ver, ser Testemunha de Jeová, não é só ser uma pessoa crente que estuda a Bíblia e depois vai de casa em casa encher a paciência das outras pessoas. Eles estudam para terem base para perturbar com dignidade. Embora suas bases não justifiquem os argumentos. São falácias. 
    No último dia, depois de terem sido anunciados o lançamento de mais dois novos livros da editora Torre de Vigia, um de estudo e um específico para os jovens, ficou comprovado que mais de 6000 pessoas pacíficas, incluindo crianças de colo, jovens, idosos, alguns até com fortes dores, familias inteiras, familias não tão inteiras, estavam realmente se esforçando em serem guiadas pelo espírito de Deus. Entretanto, muitos deles não aguentaram o massacre do fim de semana e dormiram, enquanto outros, paqueravam. Normal.
    Lembrando-se de um drama, uma espécie de teatro encenado em cima de relatos bíblicos, em que se enfatizou a necessidade de não perder o amor à Deus por causa de coisas que podem os desviar, como riquezas, entretenimento dentre outros. Essas mais de 6000 pessoas lembravam-se o emocionante dircurso de lançamento do segundo livro de respostas práticas às perguntas mais feitas pelos jovens cristãos. Como manter seu amor por Deus? (Repetindo, repetindo e repetindo) Como desenvolver sua espiritualidade? (Repetindo, repetindo e repetindo) Como ter verdadeiros amigos? Namoro, relacionamentos em geral, familia, dinheiro, entretenimento saudável.
    Guiados pelo Espírito de Deus foi, certamente, um dos eventos mais importantes do ano para muitos, e, sem sombra de dúvidas, os que estiveram presentes, ou que ainda estarão, serão revigorados pela força ativa presente naquele local de adoração (quer creia nela quer não, já que são leis da natureza e, várias pessoas reunidas com esse propósito, só pode gerar sensações positivas) e estarão caminhanhdo rumo a uma mente sadia, cheia de informações proveitosas para a vida agora, e, com certeza, para todo o sempre. (Terminei igual a eles)
Prima
Enviado por Prima em 26/08/2008
Reeditado em 18/11/2010
Código do texto: T1147089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.