*** MOMENTO MÁGICO***

 

O dia amanheceu lindo e não devamos desperdiçá-lo;seria uma afronta á natureza.Acordo muito cedo,pois,por mais tempo que me reste neste mundo,é bem menos do que já tive e,tenho a eternidade toda para descansar.Quero gozar com sofreguidão cada um dos momentos que me restam.Vesti o bikini e parti para a praia,de mãos dadas com meu marido.A caminhada de cinco minutos foi serena;havia poucos carros na rua e os estudantes já tinham entrado nas salas de aula do grande colégio aqui perto.Houve época em que nosso cachorro nos acompanhava e nos fazia rir com sua alegria infantil;mas,hoje,já com 14 anos,nós o poupamos da caminhada.

Assim que chegamos á pracinha nos encantamos com a paisagem deslumbrante,que assisto a 64 anos;mas,nunca me acostumei com sua beleza.Ali estava o mar de Caymmi,mostrando-se em todo seu esplendor,um azul suave,o marulhar das ondas,a reverberação do sol,dourando a areia.Maré baixa,caminhei por dentro dágua até a arrebentação;á direita,vislumbrei o Forte do Mont Serrat,tão antigo e tão cheio de historia e poesia;há 450 anos,do alto da colina,contempla a cidade e as várias faces que ela teve,passando de província a metrópole com uma rapidez ,que nenhum baiano quatrocentão,como eu,desejaria.Mas,como conter o progresso,com suas vantagens e mazelas?À esquerda,a Bahia de Todos os Santos.As construções novas,hotéis e flats luxuosos,a bela vista do Farol da Barra,os morros e ladeiras eternos da Bahia.Aqui é a minha terra e o meu chão;em frente a nós,a vetusta Igreja da Boa Viagem,onde me batizei,me casei e batizei meus filhos e netos.Tudo está nos seus conformes,pensei.Alguns minutos “gozando a paz que a natureza dá”,como reza a música,recarreguei as baterias para mais um dia de luta.Gentilmente,meu marido me deu a mão para sair da água e eu a apertei,com carinho;pensando que temos os três C que sustentam um casamento:cumplicidade,concordância e companheirismo.

Novamente de mãos dadas,subimos a rua que nos levava para casa.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 27/08/2008
Código do texto: T1148091
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.