Para um bom entendedor...

É engraçado como que os rótulos envolvem a vida das pessoas. E é justamente por isso que resolvi escrever esse texto. Outro dia eu estava trabalhando e entendi um colega dizer enquanto falava ao telefone: “ETA vida de cão”... Até que não foi um choque, mas foi estranho ouvir aquilo de um gerente, pois se a vida dele, que era um profissional bem sucedido e aparentemente feliz era de cão, a minha vida seria o quê então? Sou muito feliz e gosto da minha profissão, mas ainda não sou um gerente. Espero que isso tenha explicado o que quis dizer. Bom, assalariados do Brasil ou não o que mais me intrigou foi o significado daquela frase... Sim por que se falarmos em vida de cão alguns vivem até melhor que muitos humanos e detalhe: Existem até cães estrelas cinema. É isso mesmo que você pensou: Filmes da “Sessão da tarde”, mas enfim, fui até um lugar propício para descobrir como seria uma vida de cão. Cheguei até um local especializado e até achei que fosse um engano luxuoso. Bota luxuoso nisso! Escovas, secadores, xampus, sais de banho e tudo que você possa imaginar no que desrespeito a estética. Melhores rações e dietas balanceadas e profissionais cuidando de cada animalzinho e sem esquecer de finalizar com perfume(que por sinal eram mais caros do que o meu). Confesso que senti uma ponta de inveja. Todo aquele conforto, as melhores comidas, banhos e comodidade. Se isso era vida de cão, quisera eu ser um. Pois é, mas como estamos em uma coluna de jornal tive de apurar os dois lados da história. Fui até um canil público saber das condições dos bichanos. A priori a impressão que eu tinha de boa vida canina foi se desfazendo conforme eu andava pelos becos daquele lugar sujo e que não cheirava muito bem. Alguns latiam pedindo comida, outros de dor e outros de raiva da situação em que estavam. Dramático não é? Mas como eu não sou a Luísa Mel e também não faço parte da defesa dos animais me contive e percebi que toda história tem seus dois lados. Passei a semana querendo saber por que o cara havia dito aquilo e o que ele quis dizer. E pra minha felicidade, ou não, encontrei o indivíduo logo na outra semana e a curiosidade falou mais alto, e fui perguntar o porquê ele disse aquilo. Pois é, como diz o título do texto... Para um bom entendedor, vocês sabem que meia palavra basta. Ao questionar sobre a suposta fala do meu colega, tive uma surpresa. Ele negou em todo momento ter dito possuir uma vida de cão, pois enquanto estava no telefone aquele dia, ele conversava com o pedreiro e pronunciou a seguinte frase: “Fixe a viga no chão”. Pois é pessoal... A curiosidade quase matou o gato (Não que eu seja um). Eu Precisava ter passado por tudo isso? É o famoso complexo de Adão, o homem sempre quer ter acesso ao que não é da sua competência. Mas quanto a uma coisa podem ficar despreocupados: Eu já marquei um médico para ver se meus ouvidos estão bons.

Diegus
Enviado por Diegus em 27/08/2008
Código do texto: T1148305
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.