sou F U X I Q U E I R O

Tanta gente boa que não escreve porque tem medo de... A R R E R

ESCREVENDO... ERRANDO...REESCREVENDO... É QUE SE APRENDE!

Ref.: sou fuxiqueiro

...assim fica + legal!

É assim que meu juízo procede quando LER uma palavra que não SABE o significado ou que busca rima. Aí, VAI correndo na carreira conversar com SEU amigo....

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

sou F U X I Q U E I R O

Lontra, lombra, sombra, assombra. É assim que meu juízo procede quando leio uma palavra que não sei o significado ou que busca rima. Aí, vou correndo na carreira - prazerosamente- conversar com meu amigo Onário.

Disse Onário que...

Mastologia tem laços estreitos com a mama. Mastozoologia é um `galho´ da zoologia que estuda os mamíferos. E LONTRA é um mamífero carnívoro encontrado em rios e lagos. Também conhecido como cachorro-d'água.

Gosto de fuxicar... Passo o dia, por aí, fuxicando paLAVRAS PRECIOSAS. E como todo `fuxiqueiro´ que se preza... sinto prazer em esparramar meu ouro semântico. Quanto mais compartilho, mais botijado fico.

Texto fuxicado:

"O Governo do estado (CE )lançou concorrrência para a construção de dois grandes açudes na Ibiapaba, mais precisamente o Açude Inhuçu e o AçudeLONTRAS com o objetivo de encanar água" (...)

Meu diário está de cara nova. Vi...site-me

http://airton.soares.zip.net