MI INGANA QUI EU GOSTIO



                     Nada de criticar. Nada de descer a lenha. Cansei de ver defeitos no governo atual e nos anteriores também. Eu só queria fazer algumas perguntas, só isso.

              Acontece que geralmente não gostamos de ser inquiridos, que nos façam perguntas, porém quando isso acontece, muitos, por não dizer a grande maioria, mente com uma cara de pau digna de um deputado federal ou senador.

            Hoje, durante uma cerimônia de extração simbólica de petróleo, nosso presidente declarou que nossa sorte não para de aumentar, e que Deus passou por aqui e resolveu não ir embora mais. O Brasil voltou a ser o sítio do pica-pau amarelo, onde o Brasil é o sítio  e a Petrobrás achou petróleo atrás do galinheiro. Diz ele,  que a descoberta do pré-sal representa a independência do Brasil. A Petrobrás tá indo cada mais fundo e que um dia desses a empresa vai trazer um "japonesinho"(preste atenção no som sem o i) na broca. Em um dado momento ele disse ao presidente da Petrbrás, se por acaso o mar era salgado por causa da camada de pré-sal!!!! Para fechar com chave de cadeia, ups....de ouro, diz ele que 4 anos para quem governa é tão pouco , mas para quem é da oposição quatros anos é tão "grandão".

           Fui o mais imparcial possível. Não fiz crítica alguma. São frases estampadas no web site do uol: http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/09/02/ult23u2612.jhtm.

             Agora vamos às perguntas:

        (1) - Extração simbólica, seria mais ou menos como meio-grávida, meio-bicha, meio-virgem? Petróleo se extrai ou não. Será que aquilo preto na mão do presidente era "ectoplasma"de petróleo?

        (2) - Se Deus é brasileiro, então o povo é argentino? Como pode sendo Ele brasileiro, o povo eleger os governantes que aí estão? Com certeza Deus é argentino, pois o povo daqui mal fala português, quanto menos espanhol.

       (3) - Essa do sitío eu nem sei o que perguntar. Qual a relação entre Sítio do Pica Pau Amarelo e Petróleo, a não ser por Monteiro Lobato? Que tem a ver o pré-sal de hoje com o Narizinho de ontem?

       (4) - Já avisaram ele que um tal de D.Pedro I, às margens do córrego Ypiranga, numa bela tarde de inverno paulistano, bradou sou "espada" e com uma voz de trovão disse: "Puta que pariu,  alguém trouxe papel higiênico nessa viagem de merda?"E foi assim que nosso Príncipe-Imperador-rei da cocada preta, nos liberTinou do jugo lusitano....para sempre.

      (5) - Será que o Japão vai entender isso como uma ameaça de guerra, invasão? Será que o convívio dele com Hugo Chaves tá fazendo o nosso cacique devanear no campo da milícia? No Rio esse assunto tá trazendo muitos problemas (digo das milícias).

     (6) - Alguém no Palácio do Planalto, poderia ministrar (não vale se for do PT, daí o problema pode se agravar) umas aulas de Português para ele, pois a concordância nessas frases doem nos ouvidos de um surdo. Tudo bem que o presidente da nação é um homem singular, mas alguém tem que dizer para ele que plural também existe.  Será que amanhã ele não dirá que 08 anos também é pouco para se manter no governo?

      Eu só queria perguntar, e como dizia (não lembro quem), afinal perguntar nem Ó fende.