Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OS TRÊS PODERES


No artigo segundo da Constituição Federativa do Brasil lemos:
 – São poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Querendo saber exatamente o que os brasileiros pensam disso eu fiz uma pequena enquête. Eis a seguir os resultados:
70% não conhecem esse artigo, 15% conhecem-no bem e 15% pediram esmola. Fiz perguntas a alguns dos 70% que não conhecem o dito artigo e obtive respostas reveladoras, as quais em seguida compartilho com o leitor.
Um homem vivendo numa favela respondeu que os três poderes são:
A Igreja Católica a Igreja Universal e o Tráfico de Drogas. Perguntei-lhe porque diz isso, eis a resposta:
 – Como toda a gente sabe, o povo brasileiro em geral é Católico, cada vez que há uma festa política importante um Arcebispo ou um Bispo desta denominação está presente.
A Igreja Universal vem logo atrás, pois muitos Bispos são deputados e candidatos nas eleições.
O Tráfico um dia vai ultrapassar os dois poderes precedentes. Já agora está determinando se certos comércios devem abrir ou não. Nos tiroteios com a policia usam armas bem mais sofisticadas e modernas que os policiais. Em certos morros impõe toque a recolher a partir das 19 horas. Tem favelas que após as 19 horas cobram pedágio a carros e Kombi que sobem ao morro. Como vê o brasileiro está bem dominado por três poderes. Enquanto está ocupado com isto não tem tempo para pensar no mensalão, mensalinho, caixa dois e toda a sorte de roubalheira. Nem para chorar a sua triste sorte na vida.
Uma moradora da Zona Oeste respondeu que os três poderes são:
O Futebol e o Esporte em geral, as Novelas e o Carnaval. Perguntei-lhe porque diz isso, eis a resposta:
 – O Futebol e o Esporte em geral mantêm o brasileiro grudado ao televisor vibrando com as proezas dos atletas brasileiros sendo no futebol, na vela e no vôlei os melhores do mundo. Quando não há Futebol ou outro esporte na televisão, tem as Novelas das seis, das sete e das oito, o povo brasileiro curte novelas, pois nelas aprende muita coisa:
A maneira de preparar armações, como roubar criancinhas das mães, como efetuar seqüestros, assaltos relâmpagos a passageiros de carros e ônibus, matar pessoas e forjar provas falsas para culpar inocentes, meninas dando em cima de homens casados mais velhos que elas etc.
O Carnaval tem muito poder, pois durante duas semanas o Brasil pára a fim de se poderem organizar os desfiles. O país inteiro e vibra e dança ao som do samba. Enquanto está ocupado com tudo isso o brasileiro não tem tempo para examinar se está a ser enganado pelo poder político ou não.
Não sendo brasileiro, eu estou admirando cada vez mais o nobre povo brasileiro. Embora seja um povo muito carente em áreas tais como:
Emprego, Alimentação, Saúde, Educação e Habitação, ainda assim é um povo alegre cheio de bom humor. Os políticos têm muita sorte em administrar um povo assim. Em outros paises, especialmente na Europa, eles teriam de ser mais sérios e honestos no seu modo de governar e administrar os dinheiros públicos. De outra maneira a população se revoltaria e cobraria dos maus governantes o cumprimento das suas promessas eleitorais.
Nota Dez para o povo brasileiro!
Nota Zero para os políticos que para ganharem votos intoxicam o povo com promessas que nunca serão capazes de cumprir!
No final eu fiquei confuso. Ainda estou sem saber exatamente quais são os Três Poderes que governam o Brasil!

Victor Alexandre
Enviado por Victor Alexandre em 25/02/2006
Código do texto: T116064
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Victor Alexandre
Bélgica, 72 anos
274 textos (86568 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 06:05)
Victor Alexandre