BONECAS DE PAPEL

Eu vi no orkut uma imagem de dois manequins desenhados a lápis, num traço bem juvenil. Automaticamente, me veio a lembrança minhas bonecas de papel. Nem lembro mais em que ano foi isso.

Sei que eu era criança. Mas não revelo minha idade. kkkkkkkk

Você teve alguma?

Eu guardava minhas moedas e quando completava o valor ia satisfeita a banca de jornal e escolhia o modelo que ainda não possuía. Em uma mesma cartela vinham a boneca e vários modelos de roupas, sapatos e acessórios.

Nossa, quantas histórias criei. Era um prazer indescritível encaixar aquelas peças naquele manequim de papel cartão mas que nas nossas mãos criavam vida, nos transportavam para sonhos.

Será que as meninas de hoje curtiriam essas bonecas?

Na internet essa mesma ideia é usada em sites de "bonecas virtuais".

Mas - que me perdoem o plagio do comercial da Mastercard -, aquele gostinho de planejar a compra; a ida as bancas; o destacar peça por peça e o zelar pela conservação de cada uma delas como se fossem relíquias... isso sim não tinha preço.

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 06/09/2008
Código do texto: T1164192
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.