Obama e Osama

Se o presidente Bush, ao que tudo indica, não conseguir capturar o chefe do Al-Qaeda, e o candidato Barack Obama vencer a eleição presidencial dos Estados Unidos, possivelmente, Obama caçará Osama, o inimigo número um daquele país, pode? Se pelo menos os nomes fossem comuns, como William, Peter, John, Mohamed, Joseph, Aziz; mas Obama/Osama são nomes raros: Um, Obama , precedido de Barack, outro, Osama, sucedido de Bin. Brincadeira, não? Uma ironia, uma casualidade? Um sinal? Uma tremenda coincidência histórica? Seja o que for, é simplesmente interessante.

Isto nos mostra como a casualidade universal dá um baile na nossa razão alienada.

Não sou determinista e os céticos argumentariam que poderia ser o mesmo que: Osama caçará Obama ou, um homem caçará outro homem, e daí?

Mas os registros históricos despertarão no futuro, num ou noutro caso, intenso interesse de místicos e metafísicos. Veremos!

Di Amaral
Enviado por Di Amaral em 07/09/2008
Reeditado em 04/09/2011
Código do texto: T1166842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.