LHC - Mais Um Buraco Negro!
                                                  Compadre Lemos

Aquela que é considerada a experiência científica do século - o início do funcionamento do maior acelerador de partículas do mundo, concebido para explorar os enigmas do universo – começou, neste mês, com sucesso, na Organização Européia para a Pesquisa Nuclear - CEN.

Em meio à alegria dos cientistas, que esperavam por este momento há anos, o primeiro feixe de prótons a ser lançado no Grande Colisor de Hádrons (LHC) fez a primeira volta completa em uma hora no gigantesco túnel circular subterrâneo de vinte e sete quilômetros, que fica na fronteira entre a França e a Suíça.

Como toda novidade, o Projeto LHC tem defensores e detratores. Quem defende diz que a experiência vai desvendar “os segredos da criação do universo, explicando como, quando e porque foi criada a matéria”.

Quem é contra afirma que, pelas proporções do projeto, “qualquer erro de cálculo, por mínimo que seja, pode abrir um incomensurável Buraco Negro, que, literalmente, engoliria o planeta em questão de segundos”.

Calma, gente!... Nâo é pra tanto!...

Com "buracos negros" o Brasil já está acostumado e até que sabe lidar muito bem. Se não, vejamos:

Inflação - Já esteve beirando os cem por cento, na época do Collor. Tem buraco negro maior?

Corrupção - Este, além de ser negro é sem fundo!... Não há dinheiro do povo que o possa encher.

Dunga Técnico da Seleção - Haja Deus!... Só Jesus e Reza Braba!... Vocês viram, ontem, contra a Bolívia???

Saúde e Educação - Já viram a nossa posição no ranking mundial, nesses dois quesitos?

Política e Eleição - Vejam, na TV, o quanto eles gastam em super-produções de propaganda política!... E o povo não come nem as sobras!...

Esse buraco negro aí, gerado pelo LHC , seria só mais um!...

Durmam tranqüilos!... O Jeitinho Brasileiro dá conta dele!...

                          

Compadre Lemos
Enviado por Compadre Lemos em 11/09/2008
Reeditado em 01/08/2010
Código do texto: T1172552
Classificação de conteúdo: seguro