O que é dor? Pra você, o que é dor? Para muitos, dor é não alguém para sentir falta. Já para outros, é ter alguém que só nos faz sofrer, o tempo todo. Dor é falta, ausência, carência, tristeza, solidão. Dor é ter demais aquilo que não se quer ter. O que sobra, excede, passa dos limites, ultrapassa as barreiras que nem sequer existem. Para muitos, dor é um sentimento, já para outros é a falta dele.
    Se perguntar para uma criança o que é dor, ela provavelmente dirá que é machucar o joelho, ou o pé. O dedo ou talvez a mão. Se perguntarem à um adulto ele dirá que dor é machucar o coração.
    Pra você? Tornou a ser uma questão pessoal. Sentiu dor quando alguém disse que não te amava? Ou sentiu quando caiu do balanço há 20 anos atrás? Doeu quando descobriu que estava sendo traído por uma pessoa amada? Ou quando foi atropelado no ano passado? Quando terminou o namoro, ou ao cortar o dedo fazendo almoço?
    Já sentiu saudades?
    Dói?
    Sei que ninguém me perguntou, mas se perguntassem diria saudade. Querer ter, não apenas alguém ao seu lado, mas aquela pessoa específica. Aquele sorriso. O olhar. O toque. As brigas. Sentir falta do que era bom e do era ruim. Isso dói muito , pois nunca se imagina que vai sentir falta dos momentos ruins. Mas, quando o tempo passa, a saudade aperta e não se tem mais nada. Lembra-se dos momentos em que não demos o devido valor, nas brigas, por exemplo. E, por incrível que pareça, até desses momentos sentimos falta.
    Isso é dor.
    Se, um dia me perguntarem o que é dor, responderei sem titubear: "-Saudade, saudade é dor."
Prima
Enviado por Prima em 11/09/2008
Código do texto: T1173520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.