A quem interessa o futuro?

Estou preocupado com o futuro.

Além do fato, liquido e certo de que todos morreremos, resta dúvida quanto ao futuro imediato.

A maioria de nós costuma criticar os políticos, que interesseiros, pedem

o nosso voto no período das eleições. Muitos demonstram desprezo pela figura tipificada que só pensa em assegurar vantagens para si e para seus apaniguados.

Mas um real e verdadeiro político deveria ser norteado pelo espírito publico. Mas, temos convicção de que o que está em jogo nas eleições são vantagens pessoais e empregos e verbas futuras.

Ou seja, se há alguém preocupado com o futuro, esse alguém é o ser político. E se esse indivíduo se reúne em partidos políticos e esses partidos celebram alianças com outros partidos é porque eles estão, de alguma forma, projetando como o futuro deve ser.

Tudo isso nos deveria remeter a necessidade de acompanhar mais de perto a política e como ela e praticada, para que tão importante atividade, nas regras sociais que hoje prevalecem, não fique nas mãos dos costumeiros seres que são movidos pelo jogo de interesses que nos causa repulsa. Ou seja, todos deveriam ser mais políticos para não deixar tal prática exclusivamente nas mãos dos políticos.

A começar pelo voto, cuidando de dá-lo com critério a pessoas com real espírito público.