Um pensamento quase consciente...

Da humildade de meus conhecimentos, da intensidade de minhas práticas, é que me faço competente para escrever tais linhas.

Muito vejo ser divulgado, mas pouco ser resolvido. Sinceramente esse texto mais se compara a um desabafo que uma crônica.

Ingressei na Universidade de Direito, para ao final de 5 anos ter uma cadeira de Direito Ambiental, e seguir rumando ou ainda abrindo minhas trilhas nesse meu gosto contra o sistema. O que não sabia eu, ingênua aspirante, é que o mundo não está tão preocupado assim com os direitos ambientais e tampouco com o meio ambiente.

Infelizmente, pra minha decepção conheci no caminho, várias 'Ong's' que por mais lindas histórias na prática não passam de caixa dois, de lavagem de dinheiro, e ainda nem foram descobertas pelas CPI's da vida.

O que mais dói em meu peito ambientalista é saber que sou uma em meio a multidão, é ter meu objetivo estancado pela politica, pois não existe interesse em pessoas como eu, idealistas. O Mercado tem sede de mercenários, prostitutos profissionalizados ou apadrinhados.

Demorei muito pra ruminar tudo isso, fui perseguida politicamente, fui colocada contra a parede em determinadas situações, questionada quanto às minhas opções, mas sinceramente? Pouco ligo, sou louca, radical, ou non sense, mas garanto, faço a minha parte, cumpro meu papel de cidadã ao separar meus resíduos (lixo) em casa, quando barro o consumo de determinados produtos, por práticas abusivas, como por exemplo: eu nunca comi chester, pois sei que os animais sao torturados até a engorda urgente, para abate e revenda; eu não jogo papel no chão; não como mais no Mac Donald's, por não concordar com o sistema fast, que nos leva a ficar fat e induz as pessoas a ter pressa pra tudo, inconscientemente; hoje eu sou vegetariana, sou mais saudável, e sei que estou sendo coerente, porque no Brasil come-se todas as carnes e na China come-se cachorro, ai parece um choque, mas não é, é coerente, come-se todos os animais(absurdo).

Enfim, não faço tantas coisas, e faço tantas outras em prol do que acredito, em prol do meio ambiente, em prol do direito ambiental, mas sofro, por vezes calada, ao ver o descaso que inicia-se na educação e finda-se não sei onde. Porque hoje em dia, descaso é coisa comum, a exceção é ser correto, a exceção é ser quadrado, levar a lei ao pé da letra.

Você pode conferir o que estou dizendo, lembra aquele livro que eu já indiquei, chamado Constituição Federal, que você pode comprar na banca de revistas? Então, procure nele o artigo 225, é curtinho vai, não demora nada pra ler. É o artigo mais lindo de todo o conjunto de leis, tudo bem vai, só perde romanticamente pro artigo 5o., risos.

Ele fala sobre o Meio Ambiente a que temos direito, e o artigo 5o. fala sobre nossos direitos.

Meu deus, como eu sonho com a realização desses dois artigos, como eu sonho com o dia que tudo vai mudar e vamos ver sair do papel o que está escrito. Não uso drogas, de nenhum calibre ta? Não ria, eu sou normal. Eu só quero ver na prática aquilo que aprendi na teoria, eu só quero praticar o que é legal. Ainda que eu seja um peixinho, fazendo o caminho contrário ao cardume de peixes maiores.

Esse é um pensamento quase consciente, porque o consciente perdeu seu titulo há muito tempo, atrofiado pelas politicas públicas.

Kay
Enviado por Kay em 16/09/2008
Reeditado em 16/09/2008
Código do texto: T1181039
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.