O que "Você" espera?!!!

A história que resolvi escrever hoje, é algo muito singular, pois tematiza sobre nossa subjetividade interior. Ou seja, daquilo que queremos mesmo sem saber que queremos para estar em nossa vida. Daí a importância de estarmos sempre em sintonia com Deus, pois existem momentos, situações nos quais só Deus sabe a resposta.(Márcio Mendes, missionário da Canção Nova escreveu um livro que aborda esse assunto - "Quando só Deus é a Resposta" -vale a pena ler).

Estar em sintonia com Deus é estarmos plenos de seu amor, sua coragem, sua paz, sua força, sua sabedoria e isso se alcança se deixarmos de lado todo nosso orgulho, prepotência, autosuficiência e nos entregarmos de forma humilde em seus braços através da oração que vem do nosso coração. Resolvi falar sobre isso, pois muitas vezes agimos com impulsão, pela força do momento e acabamos criando situações as quais não queríamos vivenciá-las. É muito fácil a gente magoar pessoas as quais amamos, criando barreiras e distâncias que na verdade vão de contra a nossa vontade de estar perto daquela pessoa ou situação. Quantas vezes não somos magoados por alguém? Quantas vezes não magoamos alguém? Quantas vezes não magoamos a nós mesmos?...Temos de ter o discernimento do que realmente vale a pena pra nossa felicidade...Pe. Fábio sempre fala algo que me inspira muito. Ele afirma que se alguém nos fere, sentirmos uma dor naquele momento é inerente ao ser humano, mas a dor aprofundada e continuada é decisão nossa, é culpa nossa e não do outro. As vezes o outro nem tem a noção do estrago inicial que fez em você, a ferida maior quem criou foi você. Sei que somos humanos e termos determinadas reações e atitudes é comum, mais deixar que esses sentimentos se fixem em nosso jardim interior é no mínimo falta de amor próprio. Busque se colocar no lugar do outro e tente compreender suas limitações, um caminho é o perdão mútuo. O primeiro passo é de quem se feriu e não de quem feriu, quem feriu está muito bem, obrigado!...risos. Amar-se mais, é Amar verdadeiramente a Deus, confiar nos seus desígnios...é cair e levantar, é recomeçar, é cativar...é esperar em Deus. Veja o tanto de coisas que você deixa de concretizar por orgulho inoportuno e incensato, e isso não nos eleva em nada. Perder muitas vezes é ganhar, e nem sempre ganhar é ser feliz...Certo dia uma amiga me ligou, e pediu algo a mim, peguntou se eu acreditava nela, em suas razões e se não ficaria chateada...respondi: "Isso não importa, o que importa é se você acredita em Você". Não deixe de fazer o que sente, com receio da interpretação do outro, aja dando o melhor que existe em você primeiro pra você mesmo, pois só terá capacidade de amar o outro quem se ama primeiro. Não queira justificar-se a alguém pra ser aceito, ou aceitar o outro por justificativa, na prática nada disso funciona ou nos impulsiona a verdadeira felicidade. Se errou busque concertar o que estiver ao seu alcance, se erraram com você busque compreender e perdoar...Essa vida é uma escola, nosso mestre é Jesus. Nele e por ele é que devemos justificar nossas ações, permita-se viver suas bençãos. No fundo todos nós somos semeadores, a diferença será o fruto produzido...Então, cultive apenas bons sentimentos de amor, amizade, caridade, honestidade, perdão, compaixão...Pois, sentimentos adversos desses são sinônimo de falta de amor por você, de amor a Deus. Não espere receber pra doar, doe sem receber e assim receberá bem mais que possa imaginar! Ser feliz ou Infeliz é decisão Minha...Sua...Nossa e Amor é cisão!