O prazo de validade do amor

Recente trabalho científico, publicado por uma das mais conceituadas revistas científicas do mundo, a “Nature”, sobre o comportamento sexual dos seres humanos, constatou que os homens são polígamos e as mulheres são infiéis por natureza.

Em suma, a pesquisa pôs fim ao mito da monogamia, apresentando fatos que comprovam que para a maioria das espécies animais, a traição é uma regra.

Assim, concluíram que a monogamia somente persiste em razão de premissas morais, religiosas e, ainda, por conveniência social.

Logo, pode-se deduzir que a quebra da fidelidade por um dos cônjuges romperia um dos preceitos básicos do amor romântico, não podendo ser denominado, portanto, como amor propriamente dito.

Ora, analisando o novo contexto, evidentemente conclui-se que o amor é fugaz, ou seja, o amor tem prazo de validade.

E qual o prazo de validade do amor?

Bom, ai é que está o segredo, depende.

A subjetividade da resposta deve-se ao fato de que para alguns casais, o prazo de validade do amor pode durar algumas poucas horas, para tantos outros podem durar anos, e, para poucos, podem durar décadas.

O tempo de duração do sentimento é atribuído ao modo em que o casal administra a sua relação afetiva e sexual.

Portanto, meus caros, não se preocupem com a brilhante descoberta científica, na verdade, nada mudou em relação ao amor, mas sim em relação à sociedade em que vivemos atualmente, mais aberta, principalmente em razão do liberalismo feminino e sexual.

Destarte, as relações ficam mais flexíveis e suscetíveis a interferências externas, o que causa claramente uma diminuição no prazo de validade do amor.

Mas, qual o prazo de validade do seu amor?

Ora, não pense nisso, aproveite o momento, cuide do seu amor e como diria o saudoso poeta Vinícius de Moraes: “...que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.”.

“Vive L’amour!”