Alma Feminina

“Se Deus é menina e menino, sou masculino e feminino”.

Um olhar menos atento, uma interpretação restritivamente machista diria que a frase acima da bela música de Pepeu Gomes é uma ode ao bi-sexualismo.

É claro que a frase da música tem que ser, necessariamente, interpretada extensivamente e procurar o que realmente foi dito nas entrelinhas da frase.

Ser menino e menina, trás embutido algo da alma do ser humano, no caso dos homens que relutam e muitas vezes nunca descobrem seu lado feminino.

O lado feminino da alma masculina é tão vital para o descobrimento de algumas peculiaridades das mulheres que a maioria dos homens, decorrentes de uma criação machista, não se permite o afloramento deste lado.

Enxergar algumas coisas pelo prisma feminino é a única maneira de chegar ao seu âmago, pois a visão masculina não permite este aprumo de sensibilidade.

Logo em situações que o assunto é terminantemente feminino deixa sua alma, a feminina falar.

Mas como e em que momento sabemos que nosso lado feminino esta falando e como encontramos este lado escondido nos recônditos de nosso ser.

Não é uma tarefa das mais simples, e muito menos existe uma fórmula, porém é preciso saber que a visão feminina de algumas coisas é sempre privilegiada em contraposição a visão dos homens, que ficaram durante muitos séculos a base de educação machista.

Mas algumas atitudes podem facilmente demonstrar que o caminho pode estar correto em busca deste lado feminino.

Se emocione e chore com um filme, se apaixone por um belo romance, diga eu te amo com mais freqüência, exponha com mais facilidade os seus sentimentos. Não deixe de escutar as mais comezinhas reclamações de sua companheira, entenda a sua TPM e saiba que a cólica menstrual é algo terrível e que ela neste momento precisa de carinho e atenção.

De a ela o melhor amor e o mais prazeroso sexo, às vezes leve o café pra ela na cama, deixe um bilhete na porta ou escreva Eu Te Amo no espelho do banheiro.

Enfim faça aquilo que você acha que só as mulheres fazem ou as almas femininas.