O amanhecer de Quinta-feira - Dia: 19/19/18 - Tema: A seta

    Um homem andava pela floresta em busca de emoções, achou um papel antigo, feito de papiro, atrás dizia: siga o mapa.
    Ao abrir o tal "mapa", tinha uma seta que apontava para frente,daí ele seguiu. Durante o caminho, encontrou uma enorme árvore, como nunca tinha visto antes. Em seu tronco estava escrito: "- O mapa é o segredo da felicidade." Arrepiado, continuou a seguir, entusiasticamente. Depois de duas horas de caminhada...avistou uma pedra...decidiu sentar nela para descançar. Ao sentar viu grifado à marretadas na própria pedra: "Ao encontrar o tesouro para qual o mapa aponta, será uma pessoa extremamente rica e feliz."
    Recuperou suas forças e prosseguiu. 
    Depois de dois dias caminhando, vendo sempre coisas assustadoras sobre o mapa e o segredo de encontrá-lo, mas sem encontrar...estava prestes a desistir....quando olhou com mais calma e percebeu que, antes, devido ao entusiasmo e a ansiedade de encontrar o tesouro,...não reparou que ao virar o mapa...para ler o texto...a seta apontava para um outro lado..ao invéz de apontar para frente...apontava para ele mesmo...assim é com nossa vida...passamos tempo, gastamos tempo, dinheiro, destruimos sonhos, magoamos pessoas,...percorremos um longo caminho para encontrar a felicidade,...alguns até chegam a dizer: -"Farei o que for necessário para ser feliz!". -"Passarei por cima dos outros, percorrerei meu caminho, qualquer caminho, irei onde for preciso!!!". Mas a verdadeira felicidade está neles mesmos.
    A minha, está em mim...
    A deles, neles mesmos...
    A sua em você...
    É só olhar...
    Virar o mapa...
Prima
Enviado por Prima em 19/09/2008
Reeditado em 15/10/2010
Código do texto: T1186880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.