Moça fina

Sabe de uma coisa? Eu sou do tipo de pessoa que gosta de muita coisa boa, mas que se contenta com muita coisa barata! Gosto de, digamos assim, uma promoçãozinha básica! Em termos mais chulos, um bom balaio.

É verdade! Adoro garimpar coisas legais, sem estourar o cheque especial por elas.

Gostaria de ter poder aquisitivo para me adquirir algumas coisitas de grife. Mas como meu saldo bancário vive me dizendo NÃO, me conformo e fico bem felizinha com aquilo para o que meu bolso - e meu gosto! - diz SIM.

Porém - por que sempre existe um maldito porém?? , dia desses resolvi comprar um rímel com um preço, digamos assim, uma pechincha! Seis reais! Isso mesmo. Seis míseros reais.

No dia seguinte, fui bem faceira me maquiar para sair, e passei o tal rímel. Até aí tudo bem.

Porém - olha ele aí de novo, ao chegar em casa à noite, fui limpar meu rosto, ou ao menos tentar, antes de dormir. Sabe o que aconteceu quando me olhei no espelho?

Dei de cara com ninguém mais, ninguém menos do que o Zorro!!!! Isso mesmo. Eu nunca acreditei nele, até ele resolver me visitar!

Quanto mais eu esfregava meus olhos, tentando me livrar daquela maquiagem, com mais cara de Zorro eu ficava. Pena não ter um baile de máscaras para ir. Estaria prontinha.

Aquele rímel grudou de tal forma na minha pele, ao redor dos olhos, que, por um instante, achei que teria que usar solvente de tinta para conseguir tirar!

Algumas bolinhas de algodão e quase meio tubo de demaquiante depois, eis que consigo voltar a enxergar!

Ou melhor, voltar a enxergar meus queridos olhinhos.

Nem preciso dizer que joguei na mesma hora aquele rímel assassino no lixo, não é??

Lá se foram, meus pobres seis reais ralo abaixo…

Definitivamente, tem coisas na vida que não podemos pagar muito barato.

Papel higiênico é uma delas, pois você corre o sério risco dele se desmanchar na sua mão, eca!

Meia-calça muito barata? Usou, furou.

Desodorante? Por respeito ao olfato alheio, pelo amor de Deus, não compre um muito barato!

Lápis de olho?? Você fura o olho, mas não consegue se pintar.

Sutiã? Ao invés dele levantar, ele derruba!

Absorvente higiênico? Ou você troca a cada meia hora, ou o estrago pode ser grande.

Perfume? Só se você quiser provocar uma crise de rinite no seu namorado. Ou até perdê-lo de vez.

Colchão? Você afunda, afunda, e não consegue mais sair dele pela manhã.

Sofá-cama? A não ser que você queira ver seus hóspedes saírem da sua casa com a mesma rapidez com que chegaram.

Enfim, tem um monte de coisas que não dá pra pagar muito pouco.

Você está sujeito a ouvir de alguém aquela velha frase: o barato sai caro!

Então, abra a mão e pague um pouco mais por produtos que realmente merecem ser comprados.

Isso mesmo. Deixe de ser pão duro e vá gastar!

Agora, cá entre nós, pagar pouco não é um barato?