O nosso Robertson, um dos grandes aqui do Recanto, fez outro dia um texto que é um Tratado sobre Beijo. Ali tem beijo de todo tipo, ou seja o cara deve ser um especialista no assunto. Sorte de quem estiver com ele. Mas aquilo é também um serviço de utilidade pública. Já explico.
Eu tenho um grande amigo, parceiro de caminhadas todo fim de tarde, que é um irmão. Falamos de tudo, somos confidentes. Sujeito boa pinta, interessante, essas coisas. Mas ele tem um problema, que está tomando proporções psiquiátricas. Uma namorada que simplesmente não consegue beijar. A guria se trava toda, não tem jeito. Eles moram em cidades diferentes, ele aqui em Floripa e ela em Laguna, a uns cem km. Como estão ambos com problema de grana, se encontram a cada 15 dias e o resto do tempo é e-mail, msn, essas coisas modernas.
Ontém, quando li o que o Robertson escreveu, não tive dúvida, mandei pra ele, no ato. E fiz mais, mandei pra ela também... que acabamos ficando amigas. Tão amigas, que um dia quando ela veio aqui, puxei o assunto, assim por alto. E ouvi, “sabe Lu, eu fui casada quase 20 anos e o meu marido não era de beijo, de carinho essas coisas, e aí eu desacostumei”. Com essa, vim embora e deixei os dois lá... A mulher “desacostumou”!!! Fala sério... E o coitado, cada vez que vai vê-la, chega arrasado. Conta que caminharam pela praia (Laguna é uma cidade belíssima), viram a lua, dormiram juntinhos, mas beijo que é bom, nada. Um selinho na chegada, outro na saída, e só. Segunda feira agora ele esteve lá, chegou daquele jeito e fomos caminhar. Disse que riem do assunto até, mas acabou mandando a moça pro psiquiatra. Contou que pôs uma música, criou um clima, foram dançar na cozinha, na sala, na varanda e ele tentou, com jeitinho fazer com que a criatura abrisse a bendita boca, totalmente sem sucesso. “Lu, quase que eu vim embora na hora”, me disse o desinfeliz, que já pensou até em matar o ex marido da cuja.
Bom, lá se foram os Beijos do Robertson, espero que ajude. Ou que a mocinha vá mesmo pro psiquiatra, que o mulherio tá de olho no gato.


**Robertson, brigadão e desculpa a brincadeira com teu nome. Super beijo. Qualquer um aí da tua lista.

Lu Genovez (off)
Enviado por Lu Genovez (off) em 26/09/2008
Reeditado em 27/12/2009
Código do texto: T1197810