REEDIÇÃO DE UM TEXTO ANTIGO, MAS BEM ATUAL!!!!

                
               Quem acompanha meus textos, sabe quantas agruras e causos me ocorreram dentro do supermercado. Afinal, este espaço aberto ao público em geral, muitas vezes guarda segredos contados no canto de um corredor. Funcionários que trocam olhares languidos e bem "sacanas" e um happy hour atrás da secção de vasos e plantas.  Lembram do velhinho, aquele que era um fantasma ambulante da secção de legumes e frutas? Continuo encontrando-me com ele e sua dedicada esposa (a que  parecia ser o real fantasma dessa história).

           Os produtos tem evoluído na forma, cor, peso, embalagem  e outra infinidade de ítens e detalhes que se você ficar sem ir a um supermercado por mais de um ano, terá imensa dificuldade em encontrar aquilo que você procura.

             As margarinas agora são classificadas e embaladas nas mais variadas formas e nomes. Com trans, sem trans, com sal, sem sal, light ou original. Refrigerantes também são um ítem bastante diferenciado: light, diet, com 3 calorias, com 5 calorias, com tangerina ou laranja, maçã ou limão. As carnes também evoluiram, apesar do boi ser o mesmo há milhões de anos. Lógico que o Chester é um pouco mais novo, mas até agora ninguém disse o que realmente esse bicho é. Dizem que é tão feio , que no dicionário Sueco Ilustrado,  na definição para feio ou horrendo aparece a figura do Chester ao lado do Lula.....para mim mera redundância. Já pensaram se um dia inventarem sal com sabores, ou mesmo para pessoas com pressão alta, danos nos rins, diabetes e por aí afora? A conta vai ficar mais salgada no final!!!

              Hoje tive o desplante de parar em frente a prateleira dos shampoos e fazer uma série de anotações, visto que o produto procurado por mim, e que anos atrás era a coisa mais fácil, não existia mais. Não existia ou simplesmente não pude acha-lo em meio àquela constelação de cores e nomes. Somente de uma marca, repito, de uma marca somente, encontrei as seguintes variantes do mesmo produto:

               Shampoo para cabelos ressecados
               Shampoo para cabelos desidratados
               Shampoo para cabelos descoloridos
               Shampoo para cabelos com dano acumulado
               Shampoo para cabelos levemente ressecados
               Shampoo para cabelos desalinhados
               Shampoo para cabelos descuidados
               Shmapoo para cabelos fracos e frágeis
               Shampoo para cabelos tingidos
               Shampoo para cabelos opacos
               Shampoo para cabelos com frizz crônico
               Shampoo para cabelos rebeldes
               Shampoo para anti-armado
               Shampoo com ceramidas
               Shampoo proteção e hidratação.
               Shampoo anti-caspa
               Shampoo anti-caspa com Silicone
               Shampoo para chapinha
               Shampoo para cabelos lisos
               Shampoo para cabelos cacheados......
          Ufa, acabou meu papel!!!!!! Depois disso quase arranquei meus cabelos, pois o famoso, glorioso, espetacular e pau-para-toda-obra shampoo para cabelos normais era um ítem inexistente. Eu corto o bilau do José Dirceu se todos esses shampoos não são iguais, extraídos da mesma máquina, apenas com um corante e embalagem diferentes. Para que tanto shampoo diferente se o resultado é o mesmo, não importando qual tipo você use? São todos frascos de shampoo do mesmo naco!!!!

              Um amigo contou-me que a esposa dele usa oito tipos de frascos de shampoo diferente. Detalhe: todos são usados no mesmo dia, na mesma lavagem e numa sequência definida. O consumo de água dessa mulher, por banho, é equivalente ao consumo de água potável de uma familia nordestina.....POR ANO!!!  Um verdadeiro crime ecológico.


             Eu só queria um shampoo para cabelos normais. No máximo um para cabelos secos. É o mesmo que ficar escolhendo um  vereador ou deputado para votar. Eles são todos canalhas, corruptos, sem ética nem moral. Você vota hoje e amanhã ele  muda de partido. Do que adiantou votar no "cabelos ressecados" se ele vai acabar em "cabelos desalinhados"ou quem sabe no "cabelos com dano acumulado?
  
           Nesta eleição vou cortar meus cabelos a zero,  assim não terei que comprar nenhum shampoo...... pelo menos por mais quatro anos.

PS: O Leão com os cabelos rebeldes é um corinthiano...advinhem o time do leão com chapinha!!!!!!