Crônicas de educação Sexual: Esperma!

ESPERMA

O esperma é um líquido esbranquiçado, ligeiramente gelatinoso, de cheiro particular e cuja fabricação é assegurada por inúmeros órgãos do homem.

Em primeiro está o líquido produzido pelos testículos e que contém os espermatozóides. Este líquido é armazenado nas vesículas seminais, em número de duas, que o diluem, juntando-lhe sua própria secreção. Finalmente, no momento da ejaculação, ele é acrescentado do produto das secreções da próstata que o diluem mais ainda, e lhe modificam a cor. O toque final é dado pela passagem através dos orifícios excretores das glândulas de Cowper e das glândulas uretrais.

A quantidade de esperma projetada para fora da uretra, no momento da ejaculação, é da ordem de um quarto de centímetro cúbico, podem vir pedaços gelatinosos que não tiveram tempo suficiente de diluição.

Na antiguidade, ignorava-se a composição exata do esperma, o qual, para alguns, era um resíduo alimentar, enquanto para outros a espuma do sangue, e até mesmo corrimento da medula espinhal.

Os aficcionados pelo fetiche da boquetezinha, chupeta, mamada, chupada gostam de tomá-lo na ejaculação, o que poderíamos dizer que estariam tomando um soro de produção totalmente natural, que passa por vários filtros e colaboradores que mantém e preservam a saúde do espermatozóide.