MORAM EM NOSSO CORAÇÃO ??

DOIS CACHORROS

Li um provérbio dos índios americanos: “Dentro de mim moram dois cachorros: Um é feroz e cruel o outro é manso e bom”. Vivem sempre lutando entre si; o vencedor é sempre o que eu alimento melhor.”

Eis uma edificante verdade. Todos nós damos moradia nos nossos corações aos dois fieis animais. Porém, isso não é privilégio da raça humana. O Cosmo foi criado com formato de um globo, com divisão bipolar positiva e negativa, razão de toda sua natureza ser bipolar, a começar pela bipolaridade dia/noite, vida/morte, como exemplos.

A dualidade do Bem/Mal é representada pelo positivismo/negativismo. Contudo, o Criador com sua imensa Sapiência e.

Bondade inspirou o homem à construção de um objeto simples, a Balança (emblema da perfeita justiça), como é Sua Lei, para o homem pesá-los e conviver interados, devido sua herança de pecado ao saborear os frutos do conhecimento do bem e do mal, porém mantendo um permanente equilíbrio do Bem sobre o Mau para e ir se redimindo do Pecado Capital. Observe o sensível detalhe da função desse precioso objeto: O que “entra” (consumo) e o que “sai” (o peso), daí Jesus haver respondido a uma indagação: “O mal não é o que entra e sim o que sai”. Em nossa vivencia descobrimos a verdade desse axioma.

Então, meu caro leitor: Tire os óculos enfumaçados através dos quais vê o que lhe parece ser as tristezas da vida; em seu lugar veja somente a luz do sol da bondade, da caridade, porque cada um receberá seu galardão de acordo com suas obras.

Somos o reflexo de Deus porque fomos criados à sua semelhança. Salvo de David: “A lei de Deus é perfeita... e restaura a alma”.

OBS.: Eis meus familiares e Amigos,

Um exemplo de sabedoria da maioria

dos idosos: As experiências da vida

os ensina a só alimentar o cachorro

manso e bom.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 01/10/2008
Código do texto: T1205376