Calma!!! 
            Não fiquei louco, nem surtei. É um questão de justiça com Fernando Henrique Cardoso e com o Lula. 
            Lula tem que nos  mostrar a que veio. Explico-me.
 
            Pelo andar da carruagem econômica mundial, infelizmente a recessão global virá. E tudo bem. Quantas crises já enfretamos e no final saímos dela? Algumas vezes até melhor que quando entramos.

            FHC foi quem colocou a lacomotiva nos trilhos e preparou a viagem ao futuro, e Lula a comanda sem ter que fazer nada. Graças a Deus que na economia Lula não fêz nada!!!! Não mudou uma vírgula. Somos um povo de sorte, se não, estaríamos à beira da bancarrota, algo como o Haiti ou Burquina-Fasso. 

           FHC enfrentou diversas crises mundiais, de todo tipo e tamanho, e bem ou mal, conseguiu estabilizar a economia e fazê-la crescer. Lula assumiu o comando e foi passear com um avião novo em folha. Uma vez mais; graças a Deus!!!

           Parodeando com outro meio de transporte, diríamos que FHC entregou o veleiro a Lula, sob condições ideais de navegação,  
          Até quinze dias atrás, o almirante de nossa nave, velejava ao sabor do vento, tudo favorável, com uma dose de sorte digna de um ganhador da mega sena. Nesse veleiro, as festas rolavam sem saber o tamanho da conta que viria. Convidaram milhões a entrar nesse barco, sem saber da verdadeira capacidade dele. Como o mar a frente parecia muito calmo, não se deu importância às devidas manutenções, reparos e se o caminho era aquele ou não. Alguns perguntavam ao almirante quando a festa terminaria, e este simplesmente dizia: 

            "Não sei. Acho que fui traído pelos meus marujos. Ninguém me disse nada. Afinal, nunca na história desse navio, tanta festa se fez, tanta gente comeu e bebeu sem pagar, uma verdadeira orgia governamental. Todos nesse barco apoiam meu comando, portanto vamos continuar nesse rumo."


              Agora, no meio da tempestade, é que vamos saber quem é o almirante, qual é o tamanho do lastro do veleiro, se vamos parar na praia e nos deliciar na areia ou perdidos nesse mar de tragédias econômicas. 

              Se com um terceiro mandato, sob condições adversas tal como FHC enfrentou, Lula se sair bem, darei minha mão a palmatória. Escreverei um poema em sua homenagem, colocarei minha cabeça a prêmio, desfilarei nas ruas com uma camiseta estampada com a face dele. 

             ............calma meus amigos, por mais amargo que seja o remédio, muito pior é a doença. Nem em pesadelo podemos imaginar uma tragédia dessas.......mais quatro anos de desgoverno, mais quatro anos de incomPTência.

               Lula tem tanta sorte que ele perdeu o dedo menos usado por um destro: o mindinho da mão esquerda. Estranho né? Quem trabalhou numa prensa algum dia sabe o que eu quero dizer. 
               Um terceiro mandato provavelmente nos livraria dele definitivamente. Um terceiro mandato e a democracia viraria fumaça......

               O que escolher? Perdemos os dedos ou os anéis? Lula escolheu um dedo e se deu bem!!! Quem sabe o ditado tenha que ser invertido: vão-se o dedos e ficam os anéis......quem sabe?