QUAL O RESULTADO EXATO?

Naquela sexta-feira nublada e, por vezes, chuvosa, nossas mesas estavam marcadas pelos números QUATRO e OITO. Por ter desistido, ainda na adolescência, de me tornar matemática para ser “letreira”, questionei, a fim de ter certeza, o resultado daquela soma: “Pessoal, quanto é ‘QUATRO + OITO’?” Lá de fora, alguém, de intrometido, gritou: “TREZE!”

Apesar da minha inaptidão matemática, duvidei daquele resultado, afinal, a pergunta nem foi dirigida a eles e um dia aprendi que não se deve confiar em estranhos.

Recorri, então, à minha fiel calculadora (aquela que talvez seja a mãe dos burros...). Soma feita, refeita para confirmar, e lá estava o resultado exato: DOZE.

Não sei explicar o motivo, mas alguma coisa me dizia que eles estavam errados... Nem aqui, muito menos lá, “QUATRO + OITO” poderia ser TREZE...

Assim como, que o resultado de “DEZ + DOIS”, “SEIS + SEIS”, “TRÊS X QUATRO” ou “DOIS X SEIS” também será DOZE!

Ou, da mesma forma, como uma dúzia, seja ela paulista, baiana, carioca ou apenas cruzeirodoestana, sempre será DOZE!

Agora, saibam que tenho aqui comigo, como garantia (caso pretendam me enganar novamente), uma calculadora, por isso, nem adianta tentarem me convencer do contrário, porque o resultado exato de “QUATRO + OITO” é DOZE e ponto final.

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 05/10/2008
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T1212640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.