Confiança, um bichinho na nossa cabeça

Estou aqui sentada em frente a um computador que não é meu... Milhares de pastas chamam a minha atenção, e confesso, que a vontade de abri-las, descobrir vários tesourinhos ou pulguinhas ali presentes, mexe com a minha imaginação. Que vontade! Mas isso fez com que eu parasse pra pensar sobre o assunto; confiança... Pra quem tem a minha, uma jóia rara feita com redoma de cristal, pra quem a perdeu, um lamento, bem que de fundinho, afinal, quando acaba a confiança, ou ela se quebra definitivamente, não espere nada mais da minha pessoa a não ser o respeito.Me pergunto porque fuçar freneticamente nas coisas dos outros, com o afim de encontrar alguma coisa, alguma pista, algum rastro de infidelidade. Sim, sem mais, esse é o motivo. Infidelidade, ou lembrancinhas do passado.Esse tipo de atitude destrói uma relação, querer vigiar a vida do outro, querer saber quem mandou e-mail, quem ligou, os bilhetes no fundo da gaveta, as fotos antigas ,- eu confesso caros leitores... já fiz muito disso, hoje não mais. Mas com certeza afirmo a vocês... Quem procura, acha. Mas pode achar aquilo que menos esperava, pode achar coisas pessoais, que a pessoa que realmente não queria que ninguém lesse,visse ou coisa assim. Mas vai que a pessoinha mexe nas suas coisas, vira bicho né! A vida me mostrou que esse tipo de atitude, essa possessividade toda, leva apenas a um único lugarzinho: O fim da confiança. Sim, caríssimos!Confiar em uma pessoa requer bem mais do que você pensa, confiar acima de tudo é respeitar o espaço do outro, respeitar as coisas do outro, e não querer tomar conta do pedaço. Isso desgasta.Isso mata aos pouquinhos.Confiar requer um tanto de equilíbrio emocional. Cada tem o seu espaço.Odeio que mexam nas minhas coisas, odeio mesmo, odeio que leiam meus rascunhos, meus erros de português, que desconfiem de mim. Odeio. E por odiar isso, percebi que respeitar o outro, a vida dele, perceber que ele também tem vida e que respeito é bom e todo mundo gosta, é o que torna uma relação realmente viva, além de amor e o respeito, a confiança.Manter esse cristalzinho sem arranhões é uma dádiva, mas só quem confia na pessoa que tem ao lado é realmente feliz e tranquilo.Não há nada melhor do que estar seguro, do que estar com uma pessoa e ter a certeza de que pode confiar. Eu vejo pessoas desmanchando relacionamentos por causa de orkut, msn, mensagens no celular.Isso é banalidade, importante mesmo são as atitudes da pessoa com você, importante é você ter a certeza que não importa onde essa pessoa estiver, o pensamento dela é em você, assim como o seu é nela. Importante é isso, é você confiar não importando o que os outros falarem, porque se algum dia você descobrir que foi enganado, terá a plena certeza que fez tudo o que podia ter feito, e sairá tranquilo mais uma vez.Agora, pessoinhas, se vocês não confiam, caiam fora, é furada viver uma vida de ilusão, é furada passar o dia tentando descobrir o que se passa na cabecinha do seu amado, passa muitas coisas com certeza, assim como passa na sua... Coisas que ninguém nunca vai saber.Prove do amor, viva ele, mas o jogue fora quando se tornar pesado demais, quando esse tipo de invasão ou desconfiança fazer com que você mais briguem do que se beijem, mais briguem do que vivam momentos únicos.Amor só vive em liberdade, só perdura em confiança.Acreditem!