CARA E COROA

Quem foi que disse que pra se viver é preciso só ser feliz?

Você já se deu conta do que seria dos masoquistas sem as suas doses de sofrimento?

E os heróis como chegariam a atingir esse status se não superassem uma grande dificuldade que o fizessem sofrer?

Já pensou que se não houvessem dramas não teríamos tido o privilégio de conhecer os belos textos de Shakespeare?

Casais não saberiam o que é o amor pois se ele é um misto sentimento de alegria e dor...

Talvez você não tenha atentado, mas que tédio seria o mundo se fosse tudo divino, lindo e maravilhoso como as letras de Caetano Veloso!

Eu prefiro pensar que o melhor é que a tristeza exista - mesmo que longe de mim - pois acabo de lembrar-me da sapiência de Lulu Santos ao dizer: "...Não existiria luz se não fosse a escuridão..."

Ah! Como eu iria curtir esta bela canção?

E os poetas? Você já se deu conta de como eles fariam pra buscar inspiração para poesias de sofrimento e beleza se não houvesse a tristeza?

Então isso só nos faz constatar um quê: Ambas caminham lado a lado e uma precisa da outra pra sobreviver.

Por isso, esteja atento caro leitor, à partir de hoje repense suas tristezas e faça como aquele velho ditado popular que diz: "Se a vida te der um limão faça uma boa limonada." - Seja feliz!