Profissão poeta

Sempre ouvi falar que ver rimas e versos em todas as coisas, é coisa de "boiola", e aqui não vai nenhuma ofensa, muito pelo contrário, porque é na sensibilidade e na aurea feminina que moram os versos e as rimas. Teve até uma tia minha que foi passar uns dias lá em casa, ainda quando eu era adolescente, que ao ver-me trancado no meu quarto escrevendo poesias, fez aquela cara de que "Isto não é coisa pra homem. Ser poeta é na verdade quase sempre falar sozinho, mesmo quando se está no meio de muita gente. Ser poeta é sempre levar papel e caneta no bolso, porque nunca se sabe quando vai pintar uma grande inspiração. Ser poeta é sofrer de amor, mesmo quando a sua amada esta ao seu lado. Ser poeta é partir pra guerra da vida com uma rosa entre os dentes. Ser poeta é encher a cara de vinho barato e sair escrevendo versos na parede do apartamento. Para ser poeta não tem idade, nem sexo, nem côr e nem credo definidos, simplismente tem que ser sonhador, tem que amar nem que seja a sí mesmo ou odiar-se, sem saber aonde termina ou começa um ou o outro.

É com alegria que vemos no "Recanto das Letras" a poesia fervilhar, nos emocionar com o "Anjinho" que vem do além mar da queria "Angelique Barros". Estar de frente ao respeito com as palavras da poetisa "Zully Teijeiro". De olhar para os 16 anos da força poética da guerreira de rosa nos lábios "Bárbara Oliveira". De ter como companheira a solidária "juli", com os seus textos fortes e sensíveis.

Ser poeta, é meio assim, ter sempre uma lágriama no olhar que esta sempre pronta a se transformar em poesia.

Um beijos grande a todos.

Helcio Gonçalves
Enviado por Helcio Gonçalves em 11/03/2006
Código do texto: T121850