ESTAMOS GLOBALIZADOS EM TUDO???

Assisti a um filme, há muito tempo atrás, e fiquei imaginando como o roteirista dele era um cara de uma imaginação fértil e provavelmente um louco. Pois não é que o cara tava certo?! Me dei conta há poucos dias que a grande maioria de nós, brasileiros ou não, passamos a ter, cada vez mais, os mesmos gostos pelas coisas materiais, tais como: carros, roupas, acessórios, canal de TV, estação de rádio, estilo musical??, livros, filmes, celulares, etc.

Caramba! Fiquei olhando para os automóveis e, de repente, me veio essa convicção, mais da metade deles era da cor prata, 90 % deles tinham o mesmo design. Passei a olhar para as pessoas, suas roupas. Comecei pelas mulheres, mais de dois terços usava brincos, e deste montante mais da metade usava os mesmos brincos, grandes, prateados.

Quanto à TV então, nem se fala. Já há um monopólio da Rede Globo fazem anos. Mas, daí a toda a menininha e rapazinho se vestir igualzinho aos “modelitos” e galãs teen, achei coisa de louco. Pensei, aquele roteirista não estava louco, ele apenas estava adiantado no tempo, provavelmente um visionário.

A maioria das garotas guardam o celular no bolso de trás de suas calças jeans, mas note bem: tem que ser no bolso direito! Os garotos parecem não ter mais aquela excessiva vontade de ficar abordando as menininhas como antes. Parece que tem coisa melhor a fazer??? As conversas, bom essas não podiam ficar de fora: é um tal de fulana é má, da novela das oito. Você viu o que o Paulo fez com a Laura? Parece que estão falando sobre conhecidos...rs!

Bom gente, ainda bem que não globalizaram (ainda) as mentes pensantes- e são muitas- quer dizer...por enquanto!

Eu fico por aqui, mas é bom darmos uma pensadinha em relação a isso. Quanto mais homogênea a massa, melhor é o bolo, claro que para os governantes e as elites dominantes deste velho e globalizado Planeta Terra!