Amar

Amor é uma coisa bendita

Quem ama não vê tristeza em nada

A não se que isso se relacione diretamente com seu amor

É... o amor é egoísta... inflama e congela num piscar de olhos

O amor é simplório e inócuo, até conhecer o ciúme

Mas todos nós nos acostumamos tanto com esse sentimento instável que, digo que é impossível ser feliz sem amar.

O amor nos testa, nos experimenta a novas sensações... o amor nos abrasa e nos congela como num simples toque de dedos.

Se não fosse pelo amor o que seriam dos poetas que só sabem fazer isso. Iriam escrever sobre a alegria? Mas, há alegria sem amor? Não... no minimo há diversão... mas diversão nunca foi tema de poema.

É... o amor é base de muitas estruturas, é o eixo pêndulo de várias demolições, o amor é vida.

Analisar o amor é impossível, é como tentar estudar de forma independente a estrutura molecular do DNA humano, ou desintegrar um núcleo atômico no quintal de casa, meio que impossível né? O amor não pode ser analisado porque envolve sentimentos, e a primeira regra pra se analisar algo é... está totalmente apartado da mesma... e quem consegue se apartar do amor? A pessoa sofre absurdos, se mata, mas, não vive sem amor, o amor é o sentido do coração bater até a morte, não se há sentido em gostar, ou em ganhar dinheiro, pessoas que amam mais o dinheiro que a outros simplesmente são vazios igual a uma bexiga de ar. Aliás... não são vazios... são cheios de ar.

É isso, da próxima vez que eu for falar algo sobre o amor, vou certificar-me de não estar amando, porém, provavelmente, isso não será possível, porque até pra esquecer um amor que nos deixou... é preciso encontrar outro... a não ser que eu me torne um insano da marca azeda e comece a indagar se realmente, tudo que eu escrevi acima procede. No mais... quero dizer que... não existe nada melhor do que amar... independente se ser recíproco... amar é substancialmente maravilhoso.