QUEM AMA É BABACA?

Tenho observado as relações amorosas por ai e algo vem me chamando a atenção. Talvez por eu estar envelhecendo minha visão sobre o amor e seus modos loucos está mudando. O que digo é que quanto mais penso e reparo, mais certeza tenho de que a simplicidade numa relação, a sinceridade e a entrega são as coisas mais bonitas e dignas de um casal. Resumindo tenho admirado, e muito, os casais babacas e caretas.

Isso mesmo, tenho visto que ser moderninho, se fechar com vergonha de se mostrar careta não rola, é idiotice. As pessoas que se seguram achando que uma atitude ou uma palavra carinhoso é brega estão mais atrasadas que nossos avós. Sei que não existem regras para uma relação dar certo, que cada casal cria seu modo de viver e tal, mas afirmo que os casais mais tradicionais, aqueles que se declaram sem medo de que todos vejam, que tiram fotinhos "bregas" por ai, são a maioria e que duram mais.

Algumas pessoas tem a necessidade de se sentirem diferentes, chamarem a atenção de alguma forma para serem especiais, quando a realidade é que jamais seremos especiais para todos o quanto podemos ser especiais para uma só pessoa, e isso não é nada brega, nem cafona e muito menos antigo.

Outras pessoas morrem de medo se se assumirem, de serem tachadas de babacas por demonstrarem seus sentimentos a quem realmente gostam, um certo medo de sofrer por algo que é bonito. Mas é aí que se tornam tristes, quando deixam de viver um momento por alguma barreira que colocam diante uma felicidade. No futuro, os casais que vivenciam a fundo suas relações, terão mais histórias pra contar, fotos pra mostrar, bilhetinhos para ler, momentos para curitrem juntos em alguma lareira e o mais legal, tudo isso ser vivido juntos, não cada um do seu lado.

Quem está numa relação sincera deve ter orgulho da pessoa ao lado, um dos motivos que imagino ao ver casais "se escondendo" é o de estarem juntos só para não ficarem sozinhos, que não se gostam de verdade. E não venham me dizer que o modo de se amar é ser discreto, cada um na sua, sem expor as pessoas, que vou achar isso brega, vou ter certeza que quem se acha moderno, na realidade é ultrapassado.

Bonito é ver casais juntos, vendo filmes, caminhando no parque e na praia de mãos dadas, jantando, no cinema agarradinhos, nas festas em família aguentando os parentes chatos mas sempre dando um jeito de se olharem, praticando esportes um pro outro, discutindo opiniões opostas sem colocarem o ego em primeiro plano, tomar uns porres sozinhos, respeitar o silêncio alheio mas saber que quem gosta está ali e o melhor, na minha opinião claro, conversar muito, dialogar, trocar segredos e besteiras.

Pra muitos é babaca, brega e cafona, mas quem não demostra o quanto gosta à pessoa amada é o verdadeiro idiota. Amanhã não sabemos o que acontecerá e muito menos se dará tempo de ligar pra saber como está quem gostamos, de fazer um carinho ou dizer o que realmente queríamos.

Hoje temos a chance de sermos amáveis e felizes caretas, pois viver pra quem se ama, demonstrando a cada segundo esse amor da muito mais prazer...

Visite: http://atorsid.zip.net/

Sidnei Oliveira
Enviado por Sidnei Oliveira em 11/10/2008
Código do texto: T1223685