UM CERTO LUGAR ( Celismando Sodré - Mandinho)

UM CERTO LUGAR ( Celismando Sodré-Mandinho)

A CORRUPÇÃO está no auge, os corruptos estão em glória, a canalhice está a zombar da dignidade, Aplausos para a sem-vergonhice e para a desonestidade! Dêem vivas a vitória da roubalheira! Comemorem o ápice da opressão e da desonra!. Finalmente, a vergonha e a consciência foram reprimidas, recolhidas aos lares de uma minoria de verdadeiros cidadãos que foram chamados de otários. A partir de hoje prevalecerá o “vale tudo”, o total desrespeito as leis, o que tanto temia o mestre Rui Barbosa, triunfou nesse lugar:

“De tanto ver triunfar as NULIDADES, de tanto ver prosperar a DESONRA, de tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, desanimar-se da justiça e TER VERGONHA de ser honesto ( Rui Barbosa)

Coisas aconteceram neste lugar que chegou a duvidar e estremecer o próprio senhor das trevas: ameaças, perseguições, escoltas para abrir caminhos para a compra de votos, ironias e comemorações de certos “representantes” das leis, candidatos que, literalmente, compraram suas eleições, pessoas que eram pagas para não manifestar seu sagrado direito de cidadania que é o exercício do voto, subornos para não votar em candidatos que não interessavam aos corruptos, pessoas que receberam dinheiro de origem duvidosa para apostar e pressionar os eleitores em prol de um candidato, outras que se submeteram a receber metade do salário por um emprego temporário apenas para “amarrar” o voto da família.

Como esse lugar é estranho politicamente? Sequer experimentou qualquer alternância de poder, sequer teve coragem de mudar para ver o que acontecia, deixou que a covardia o fizesse abaixar a cabeça diante da maldade, pessoas antes consideradas éticas, foram dobrando os joelhos e reverenciando os crápulas da politicagem, pessoas humildes que são humilhadas durante todo o tempo, comemoraram gritando que vão “mamar” mais quatro anos, sabendo, esses falsos ingênuos, que só uma pessoa, juntamente com sua corja mais próxima é que usufruirão das mamatas das verbas públicas.

Como é estranho esse lugar !!! Onde se diz abertamente que a eleição se ganha 48 horas antes da votação, e ninguém se dar conta disso e a justiça, que decepção ... deixa pra lá. Como é estranho esse lugar onde altos funcionários pagos com o dinheiro do povo, se omitem sem querer ver o óbvio, são calados pela força do dinheiro e pelo poder do mal, com suas consciências compradas por um quantia irrisória ou por falsas promessas.

Soltem fogos em louvor à vitória da maldade! Tomem cachaça ou champanhe, em comemoração ao desprezo pela ética e pela justiça! Esbanjem de alegria!. Hoje nesse lugar, estão de parabéns todos que optaram pela continuidade da opressão e da corrupção; sejam gerentes de banco, professores, funcionários dos três poderes, comerciantes, demais formadores de opinião, comemorem!! Não tenham vergonha !! Hoje é o dia da glória da corrupção, o triunfo das nulidades e da desonra, da injustiça e da maldade.

Mas, Rui Barbosa, em sua decepção lá no além, ao lado daquela JUSTIÇA DIVINA que espera a todos, TODOS SEM EXCEÇÃO, terá ao menos um conforto de saber que, mesmo que seja uma minoria, alguns aqui do outro lado, ainda... TEM VERGONHA DE SER DESONESTO E TEM ORGULHO DE TER DIGNIDADE E ÉTICA.

MANDINHO
Enviado por MANDINHO em 12/10/2008
Código do texto: T1224041