Olhar de aço.Frios,distantes,pétreos.Dissimulados,quando enganam,brincalhões,quando se entregam,sempre prontos e atentos,no jogo do amor.Só se tornavam doces,para as crianças.Maria Magdalena Dietrich,filha de um oficial prussiano,a pecadora de olhos sublimes,nasceu em Berlim,no dia 27 de dezembro de 1901 e morreu aos 90 anos no seu apartamento em Paris,dizem que vítima do mal de Alzheimer,a 6 de maio de 1992.Sua beleza germanica e sua voz rouca,inconfundivel,chamaram a atenção do diretor Josef Von Sternberg,que a convidou para estrelar "O Anjo Azul".Acabou fazendo vários filmes com ele,inclusive "Marrocos",que lhe valeu o "Oscar".Naturalizou-se americana e nunca foi bem aceita no seu país,onde era considerada traidora.Seu maior trabalho no cinema foi "Testemunha de Acusação",já no cinema americano.Foi a primeira mulher a usar calças compridas em público e durante décadas reinou soberana no mundo do celuloide,cantando também nos nlght clubs mais caros e exclusivos,como o "El Morocco",onde sua voz roufenha e sensual e seu porte elegante,envolto em belos renard argentée,mexiam com o público,enlouquecido com o seu carisma.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 12/10/2008
Código do texto: T1224160
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.