SOMOS TODOS DEPENDENTES DO AMOR

Não dá para acreditar que podemos ser felizes sem amor. Somos todos dependentes do e de amor! Quando recebemos uma boa notícia, os primeiros a sabê-la são as pessoas que amamos, para que possamos compartilhar com elas nossa felicidade. Quando recebemos uma má notícia, porém, quem são as pessoas que procuramos para desabafar? Procuramos a quem amamos! Quando estamos cansados da luta cotidiana em busca de melhor qualidade de vida, ou ainda, quando nos faltam forças para continuar a execução de um projeto pelo qual tanto nos dedicamos, em quais pessoas vamos encontrar uma palavra amiga, um remanso, um carinho ou um empurrãozinho?

Procuramos, sempre estamos procurando o amor. Pessoas queridas representam esse amor, que está presente, primordialmente, em nós mesmos, no nosso âmago, em nossa capacidade de amar incondicionalmente a vida, independentemente de sermos correspondidos, ou não, pelas circunstâncias imprevisíveis do “ser e do viver”. Mas amamos mesmo assim, continuamos a amar indefinidamente. Esse sentimento nos faz superar tantas agruras, tantos sofrimentos, inclusive “do e por amar”, mas sem o amor não haveria alegrias e tristezas, não poderíamos “enxergar” a beleza de um sorriso, ou a incredulidade e desespero por saber que milhões de outras pessoas ainda passam fome.

Seríamos frios como geladeiras humanas, incapazes de um simples gesto de estender a mão a uma pessoa desconhecida que caiu próxima a nós. Seríamos secos e áridos como um grande deserto, muito embora lá, acima de nós, o sol ainda continuasse a brilhar! Seríamos “insensíveis ao calor” de um olhar gentil ou cheio de amor, não perceberíamos as diferenças entre o que é luz e o que é treva, não compreenderíamos que os mesmos braços que estavam estendidos para nós eram para nos abraçar, e não para nos prender!

Seríamos como cachoeira sem água, árvores sem frutos e sem o som mavioso do canto dos pássaros, flores sem cores, futebol sem bola, livro sem palavras .... isso: seríamos tão vazios como um livro sem palavras.

O amor preenche cada linha de nosso livro da vida. É ele que nos faz escrever, ler, rir e chorar, imaginar, sonhar ... O amor nos liberta das coisas possíveis, embora docemente nos torna seus dependentes.

“Com o amor eu solto as amarras do possível, abraço o sol e vou surfar nas estrelas!”

surfistadasestrelas